sábado, 29 de março de 2008

AG e Congresso

Caro Miguel, concordo com muito do que escreveste! Só tenho uma divergência. Acho que a AG é urgente e não substitui o Congresso!

Na minha opinião ambos os forúms são necessários e urgentes. E complementam-se, tendo objectivos diferentes.

A AG é urgente, porque há assuntos que não podem esperar e em que é necessário que sejam tomadas decisões vinculativas. O que se tem passado com a alienação de acções da SAD? Pelo que lemos, de dia para dia, o Sporting tem uma participação menor, com venda de acções ao desbarato e não se percebeu ainda muito bem a quem e com que objectivos. O que se quer fazer com o Estádio e com a Academia? Passá-las para a SAD, a tal SAD em que o Sporting tem uma participação cada vez menor? Talvez até seja um caminho (eu pessoalmente não concordo...) mas a ser, deve resultar de uma decisão amadurecida e explicada e não feita pela porta do cavalo por motivos obscuros...O que aconteceu com a venda dos terrenos do antigo Alvalade? Quanto é que o Sporting ganhou? Quanto devia ter ganho? Se não se tomarem decisões agora que obriguem a renegociar, daqui a 2 meses vai ser demasiado tarde...

Além disso, a tal Auditoria é urgente e necessária. E a equipa de Soares Franco não pode continuar a fugir-lhe como o diabo foge da cruz...

Por tudo isso, a AG é necessária e urgente. E peço a todos que assinem o pedido junto do movimento "Leões de Verdade". E daqui lanço o meu bem haja ao Frederico Abreu e a todos os que o acompanham!

Por outro lado, o Congresso, como forum destinado a discutir o futuro é igualmente urgente e necessário. E tem objectivos completamente diferente dos da AG! Não deve é servir para tentar que não se faça a AG! Espero que o objectivo não seja esse e acredito sinceramente que não é! Até porque tem sido anunciado pela imprensa que na organização do Congresso que se pretende realizar a curto prazo está um enorme sportinguista chamado Ernesto Ferreira da Silva!

Ferreira da Silva e João Pedro Varandas também estão de parabéns pela iniciativa que está a ser preparada!

Tudo pelo Sporting! Esta é a altura de unirmos os nossos esforços pelo Sporting do futuro! Esquecermos as nossas divergências e lançarmos as bases do Grande Sporting que pretendemos para amanhã! Um amanhã que venho tão depressa quanto possivel!

AG? Sim, tão depressa quanto possivel! Congresso? Sim, tão depressa quanto possivel!

1 comentários:

Filipe Antolin Teixeira disse...

Parabéns pelo Blog. Profundo e muito bem construido. Com tempo participarei mais nos comentários.