segunda-feira, 24 de março de 2008

Paixão pelo Sporting

O que move cerca de 20 mil sportinguistas para irem ao Algarve numa altura em que os resultados e as exibições não são as melhores?
O que faz com que no dia seguinte à derrota com o Setúbal já esteja a pensar no próximo jogo e no que ainda poderá acontecer de bom esta época?
O que faz com que hoje de manhã, num programa de rádio, uma criança com menos de 10 anos participe num passatempo contra a sua mãe e em caso de ganhar “obrigue” a sua mãe oferecer-lhe um equipamento do Sporting?
A resposta é a paixão pelo Sporting. Algo que tem de ser rapidamente incutido nos jogadores, nos técnicos e nos responsáveis do clube.
Porque não basta correr mais que o adversário. Não basta agradecer o apoio dos sportinguistas que passaram duas horas ao frio e chuva. Não basta gerir o clube de forma a que este cumpra as suas obrigações.
É preciso treinar mais (não só movimentações mas também cantos, penaltis, livres, cruzamentos e lançamentos laterais). É preciso motivar os jogadores para exigirem mais de si próprios. É preciso arranjar soluções e fazer crescer o clube em ambição e exigência.

0 comentários: