segunda-feira, 21 de abril de 2008

Do 80 ao 8

Se depois dos 5-3 achei que não havia razão para considerármos o Sportig a melhor equipa do mundo, agora acho também que não há razão para tanto pessimismo.

Com altos e baixos, esta equipa do Sporting nunca deixou de ser aquilo que realmente é: uma equipa inexperiente, com algumas carências em determinadas posições e sem capacidade para o ritmo de quem luta em várias frentes. Tem um enorme potencial, fruto dos muitos jogadores formados na academia e de 2 jogadores que vieram emprestados esta época, mas está longe de poder dar luta a equipas com um orçamento muito superior.

Assim, penso que não se poderá exigir mais a este plantel. Deve-se, isso sim, exigir uma gestão mais ambiciosa e inventiva a quem no inicio de cada época estabelece o orçamento para o ano seguinte. Queremos deixar de ver o pouco que há investido em jogadores sem qualquer mais valia. Gostaria de verm, fora do futebol, o aproveitamento de outros negócios que poderiam gerar receitas alternativas.

Por isso, ficarei à espera que ver uma alteração profunda no quadro de dirigentes desportivos. Até hoje divido-os em dois tipos: os que roubam e os incompetentes. Gostava de ver no Sporting um novo tipo de dirigente...

0 comentários: