sexta-feira, 4 de abril de 2008

"Este leão sim!" ?

O muito bom resultado de ontem faz com que o tal entusiasmo que costumo falar cresça ainda mais tendo em conta o jogo da próxima 5ª feira.
No entanto, estranho um pouco as reacções ao jogo de ontem, e principalmente, as análises ao jogo feito pelo Sporting.
Na minha opinião o Sporting entrou muito bem no jogo, trocando bem a bola e controlando o jogo. Durante todo o jogo, destacaram-se defensivamente o Polga, o Tonel e o Veloso. Deram uma consistência à qual não temos estado habituados esta época. Durante os 90 minutos toda a equipa jogou concentrada, com garra e sem ceder ao ambiente adverso em que se encontravam. Houve em alguns aspectos muita maturidade e concentração.

Mas não podemos fechar os olhos a um facto: O Rangers não jogou bem. Não foi uma equipa forte. E por isso, fiquei com a sensação que o Sporting podia ter feito mais.

Acho que entre o minuto 20 e o minuto 75 o Sporting falhou muitos passes e abusou do jogo aéreo e dos cruzamentos. Claro que desta forma jogou mais pelo seguro. Arriscou menos ao tirar a bola rapidamenta da defesa e exigiu menos aos médios ao jogar directo para os avançados.
Assim, foi mais fácil controlar o resultado mas tornou mais dificil a construção de oportunidades. Acima de tudo, em grande parte do jogo abdicou-se do bom futebol para assegurar este resultado, que continuo a dizer, é um bom resultado. Mas em Alvalade temos de exigir mais.

0 comentários: