quinta-feira, 10 de abril de 2008

Grandes jogos

Hoje joga-se competições europeias em Alvalade. Tive que fazer alguma investigação para lembrar-me do primeiro jogo que assiti das competições europeias. Desde 1982 que ia com o meu pai e com o meu avô aos jogos do campeonato (quase sempre à tarde), o que me permitiu ver a vitória no campeonato de 1982 ao vivo. No entanto, os jogos da UEFA eram sempre à noite e estranhe-se, tinham sempre muita gente. Por isso o meu primeiro jogo foi só em 1987 contra o Tirol Innsbruck (vitória por 4-0 contra uma equipa onde jogava o Ivkovic).
A partir daí não mais deixei de ir. Durante estes 21 anos foram muitos os jogos emocionantes dos quais destaco:

- Sporting-Nápoles em 1989, 0-0 contra a equipa de Maradona;
- Sporting-Timisoara em 1990, 7-0 numa fase em que a equipa de Marinho Peres ganhava tudo e dava espectáculo;
- Sporting-Inter em 1991, 0-0 nas meias finais da UEFA. Jogavam Mattheus, Klinsman e Brehme.
- Sporting-Real Madrid em 1994, 2-1 num jogo em que dominámos claramente e só o muito azar fez com que fossemos eliminados;
- Sporting-Newcastle em 2005, 4-1 depois de sofrermos o 0-1. Já no novo estádio fica na memória como o jogo em que o público mais puxou e mais festejou um vitória neste estádio;
- Sporting-CSKA Moscovo em 2005, 1-3 na final da UEFA. Estádio completamente cheio e um ambiente inesquecivel.

Gostava que o jogo de hoje entrasse nesta lista como um jogo inesquecivel. Força Sporting!

0 comentários: