quinta-feira, 17 de abril de 2008

Parabéns Leões

Um jogo para nunca mais esquecer. Fantástica e simplesmente espectacular a maneira como se passou do pesadelo ao sonho em meia hora!

Enorme capitão João Moutinho carregou a equipa às costas, mesmo quando perdíamos! Muitas vezes tenho lido e ouvido que não pode ser o capitão porque é novo, demasiado correcto e muito tenrinho! Ontem soube ser Leão, carregar a equipa às costas e foi o capitão de que precisamos! Lutou até à exaustão por aquela camisola e soube transmitir à equipa o peso e a responsabilidade de vestir a camisola verde e branca!

Muito grande o miudo de que eu gosto muito, Yanick Djaló! Pode falhar, pode às vezes fazer asneira, mas é felino, rápido, inteligente e acima de tudo explica ao resto da equipa que só chutando se marcam golos! E há na equipa quem ainda não tenha percebido isso e goste muito de dar mais um toquezinho e outro e acabe por não chutar!

Muito bem Izmailov e Derlei quando entraram no jogo e transfiguraram a equipa ( no primeiro caso, muito também pela mudança de posição de Moutinho)! Seja bem vindo, sr. Derlei! Temos jogador para a próxima época?

Enfim, parabéns a toda a equipa! Pela raça, pelo acreditar, pela bravura, pela vontade de ganhar! Por não se deixarem abater, mesmo quando nós ao intervalo, na bancada, já não acreditavamos muito!

Uma palavra ainda para o ambiente no estádio! Fantástico, electrizante, LINDO!

Foi a vitória pela minha vida! É certo que reperesenta só uma ida á final da Taça de Portugal! Mas reviravoltas destas só me lembro de uma. A do jogo de Alvalade com o Newcastle! E nem é a questão de estarmos a perder 2-0 ao intervalo. É simplesmente porque todos nós sentíamos que o jogo estava perdido! Pela maneira como o jogo estava a correr! Vou guardar este bilhete! Para a eternidade! Ao lado do da Final da Taça UEFA (de boas e más memórias - boas pela final que vi num ambiente de sonho; más pela derrota)!

Gostava ainda de lamentar aqueles petardos atirados pelas claques após o primeiro golo! Estávamos a perder 2-1! O tempo era curto! Faltavam 20 minutos! Como é possivel tanta estupidez e fazer o jogo parar por 2 ou 3 minutos numa altura daquelas? Que raio de gente tão bronca é aquela? ESTUPIDOS!

Finalmente, gostava ainda de dedicar a vitória ao guarda redes com o jogo mais sujo do futebol português! Um tal de Quim! O maior perito mundial em anti jogo! O que o vi fazer ontem em Alvalade enquanto estava a ganhar não é mais do que ele tem feito vezes sem conta ao longo dos anos! É certo que ver uma equipa que ganha a perder tempo é normal (o Sporting fez isso quando se apanhou a vencer)! Mas há limites para tudo! Do sr. Quim guardo a memória de um jogo com o Braga que acabou 0-0. Metade do tempo de jogo foi para ele marcar pontapés de baliza! Quando é que os árbitros começam a tomar atitudes relativamente a personagens destas e a proteger quem paga bilhetes para ver futebol?

0 comentários: