segunda-feira, 28 de abril de 2008

Podiamos pelo menos copiar

Sábado, 12.45 : Chelsea - Manchester United - jogo espectacular, estádio cheio, muita emoção.

Domingo, 20.30 : Sporting - Marítimo - jogo nada espectacular, estádio nada cheio, alguma emoção.

Dou por mim a pensar nas diferenças entre estes dois campeonatos. O que faz os ingleses encherem os estádios e pagaram mais por aquele espectáculo?

A resposta pareceu-me simples enquanto via o jogo do Sporting: é que além de dirigentes e árbitros incompetentes (quando não são corruptos) em portugal temos uma raça de jogadores e treinadores que não deve gostar muito de ter sucesso. Digo isto porque tratam muito mal o seu emprego. Em vez de proporcionarem espectáculo, para haver mais público, mais dinheiro e consequentemente mais salários, andam para ali a simular faltas, a queimar tempo, a jogar defensivamente, a pensar no pontinho em vez de querer ganhar. Como se não bastasse, todos eles vão para as conferências de imprensa dar mais uns tiros nos pés, culpando todas as semanas a arbitragem. Todos têm razões de queixa do mesmo.
E nós, público e sócios de clubes temos claramente alguma responsabilidade. Porque não deviamos querer ver nem ouvir isto. Aliás... não queremos. Por isso é que só estavam 25 mil espectadores.

0 comentários: