quarta-feira, 14 de maio de 2008

Assembleia dia 28

Primeiro que tudo, a imprensa diz agora que a Assembleia Geral do SCP será dia 28 e não no dia 29 como tinha informado anteriormente.

Segundo os jornais a reestruturação financeira que será apresentada passa por renegociar a dívida fazendo com que o Sporting deixe de amortizar cerca de 49 milhões de euros nos próximos cinco anos. Para tal, parece que o Sporting terá de_
- transferir a Academia para a SAD (vale 22 milhões de euros) ;
- emitir obrigações que daqui a cinco anos serão convertiveis em capital da SAD (na prática é um aumento de capital a médio prazo);

Como foi dito antes, tudo isto tem implicações na estrutura accionista da SAD e o que está em estudo é a % que o SCP poderá deter de forma a que mantenha o controlo da SAD.
Os resultados da AG dependem em grande parte de como o presidente FSF conseguirá demonstrar que as principais decisões irão manter-se dependentes dos sócios, apesar de ser evidente que elas estão a afastar-se.

2 comentários:

verdao(sl) disse...

Caro JG:
Vejo-me obrigado a vir aqui à sua "casa" esclarecer o que me parece ter ficado mal entendido no SL.

Ao pessoalizar a sua argumentação em mim e não nos meus argumentos apenas a empobrece. Não tenho truques na manga e falo apenas por mim.

Partilho consigo a ideia de que podemos e devemos partilhar e trocar ideias pela vitalidade do nosso clube.

Se ler o que tenho escrito no SL verificará que também partilho consigo que no lugar dos corpos sociais já teria esclarecido todas as dúvidas que ainda suscitam aos sócios os negócios imobiliários. Porque quem não deve não teme e porque o arrastar deste assunto só desvia a atenção do que realmente interessa: tornarmo-nos cada vez melhores, cada vez mais fortes!

Partilho consigo a necessidade do Congresso, provavelmente já não sou tão ambicioso quanto aos resultados que ele possa produzir.

O que eu pretendi com o que escrevi é que não se inquine à partida uma discussão que é demasiado importante para o clube, sem se conhecer verdadeiramente o que está em jopo. E quando digo isto não infira que estou a dar um cheque em branco, porque o que está aqui em jogo é demasiado importante para o futuro do clube. Peço apenas que saibamos ouvir para depois ajuizarmos. Cabe-nos a nós, em sede de AG, e até aqui na blogosfera, estar atentos ao que está em jogo sem deixar que em nome do presente mais desafogado se hipoteque o futuro.

Se em algum momento se sentiu ofendido com a minha argumentação lamento com sinceridade, pois não era essa e a minha intenção. Não ficaria contente em ter noutro sportinguista um adversário ou inimigo.

JG disse...

Antes de mais, caro Verdão (SL) seja bem vindo á nossa humilde casa!

Este post não foi colocado por mim, mas pelo meu colega e amigo Miguel! Mas eu revejo-me nele!

Como deve ter reparado se leu os posts colocados, nós não queremos pessoalizar situações, nem ver inimigos dentro do Sporting!

Queremos é que as situações sejam discutidas com transparência e sem tabus! E dar o nosso pequeno contributo para ajudar o Sporting! E esse pequeno contributo não tem de todo de nascer de unanimismos, que são normalmente muito perigosos!

Permita-me reafirmar que acho o timing desta AG totalmente inoportuno. Pelos motivos que já explanei no SL, no ultimo comentário relativo ao post em que nasceu a nossa pequena polémica! Que espero não deixe cicatrizes!

E reafirmo! Se quizer beber uma cervejinha antes do jogo do Jamor, diga qualquer coisa, homem, porque a coisa arranja-se!

Saudações Leoninas,

José Gomes