segunda-feira, 5 de maio de 2008

Guerra Civil?

Percorrendo a blogosfera, percebe-se um ambiente de pré-guerra civil! Motivada pela aproximação da AG e por todas as noticias que têm saído nos ultimos tempos na Imprensa!

Calma! Somos todos Sportinguistas! E devíamos todos querer saber o que se passa e obter toda a informação possivel sobre o presente, o passado recente e o futuro próximo!

Temo que com um ambiente destes, isso não seja possivel! Temos todos a ganhar se se conseguir efectuar uma AG civilizada, com respeito pela posição de todos e sem insultos.

Traçou-se no Sporting uma linha que divide os bons dos maus! Essa linha foi aproveitada por esta Direcção e por este Presidente num populismo só comparável ao do "Bigodes"!Lembro-me que era perigoso aquando das AG do Património ter opinião contrária á "Linha Correcta"!

Chegou a altura de diluir a linha que divide os bons dos maus! E de exigir, isso sim, esclarecimentos cabais sobre tudo o que se passou e sobre o que pode ser feito em relação ao que lá vai mas pode ter impacto no futuro! Por exemplo, se for possivel revisitar o negócio com a MDC obrigando a renegociação, vamos desperdiçar essa oportunidade?

Por Amor de Deus, não desperdicem esta oportunidade com odios e raivas estéreis!De parte a parte...

Esta AG acontece porque, como aqui já foi escrito pelo Miguel, esta Direcção nunca achou que tivesse de esclarecer os socios. O que é estranho, porque quem não deve não teme! Vamos sabendo das coisas pelos jornais. Se há negócios e factos sobre suspeição, eu, se estivesse no lugar daqueles senhores era o primeiro a querer esclarecer tudo preto no branco! Não é o que tem sido feito. E isso é muito estranho...

Há algumas coisas que me preocupam muito. A participação do clube na SAD e a passagem do estádio e academia para a SAD são as principais neste momento! Gostava de ver transparencia da Direcção em relação a estes assuntos e que fossem decididos com respeito pela vontade dos sócios! Infelizmente não me parece que isso vá acontecer. E isso magoa-me muito, porque o Sporting Clube de Portugal é nosso e não de Banco ou investidor nenhum! A decisão tem de ser nossa porque não somos uma cambada de ovelhas atrasadas mentais que o bom pastor vai conduzir pelo caminho certo!

2 comentários:

MRL disse...

100 % de acordo. O que gostava e peço a esta Direcção é que comece a tratar os sócios de forma diferente. Cumprir o que acho ser um dever de informar.

Se nós sócios temos o dever de pagar quotas e de apoiar a equipa, também devemos ter o direito de ser informados e formados sobre a gestão do nosso clube.

Uma última nota para aqueles que por ai andam a criticar de uma forma que considero desrespeitosa e inaceitável: Perdoem-me a expressão mas são burros. Dão a quem criticam o direito de não resposta. Eu pessoalmente não sei comunicar com gente mal criada.

Virgílio disse...

Muito bem, José Gomes:

Evidencio a seguinte frase: "Se há negócios e factos sobre suspeição, eu, se estivesse no lugar daqueles senhores era o primeiro a querer esclarecer tudo preto no branco!"

Tudo o que se pode acrescentar a isto é supérfluo...


SL!