sexta-feira, 2 de maio de 2008

Mais uma vitória sobre o rival

Ontem aproveitei parte do feríado para voltar a sentir o futebol à tarde. Fui ver o Sporting-Benfica em júniores em Alvalade.

Jogo à parte, o melhor foi ver as bancadas muito bem compostas. Fala-se de 7 mil espectadores, mais do que muitos jogos da 1ª Liga.
E como sabe bem ver futebol à tarde.
Se por vezes critico a actual direcção, agora tenho de a elogiar nesta medida que os sócios tão bem acolhem.

Quanto ao jogo, foi bem difícil. Na 1ª parte o Sporting jogou melhor e pareceu ser melhor equipa, tendo chegado ao 1-0 numa recarga depois de a bola ter ido ao poste. Marcou Wilson Eduardo, o ponta de lança de serviço.
Na 2ª parte o Benfica entrou bem melhor e aproveitou uma quebra na qualidade de futebol do Sporting. Chegou ao empate num lance inacreditável (um jogador do sporting caído no chão fez com que outro jogador oferecesse a bola de forma displicente a um jogador do benfica que em superioridade numérica não falhou).
Contente com o resultado o benfica, passou a dominar o encontro. O Sporting já muito mal fisicamente não tinha força e não conseguir criar perigo.
Foi com surpresa que em cima dos 90 minutos, Diogo Amado com um belo passe isola Marco Matias que não falhou à frente do guarda redes. Houve dúvidas se estava em fora-de-jogo. Pessoalmente não me pareceu. Acredito que o fiscal de linha pudesse ter dúvidas, mas nesse caso as regras mandam que deixe seguir o jogo.

Foi uma boa vitória sobre o principal rival. Individualmente volto a destacar o número 7 Marco Matias. Parece ser o jogador com mais maturidade, mais força e com mais potencial. Também gostei dos irmãos Golas (o guarda redes Vitor e o central Vinicius) e do pequenino André Martins.

0 comentários: