sexta-feira, 2 de maio de 2008

O "Record" no seu melhor... Muito triste...

Para todos aqueles a quem escape o alcance do título deste post, aconselho a leitura da edição on line do Jornal Record, noticias de 1 e 2 de Maio...

A propósito da AG que irá ser convocada para final deste mês na sequencia das iniciativas do "Leão de Verdade" que conseguiu reunir as assinaturas necessárias para a sua realização, o "Record" noticia em grande estilo as faltas de pagamentos de cotas de elementos do movimento.

Inqualificavel...A todos os títulos! Não que nos surpreenda, porque infelizmente esta é a verdadeira face do jornalismo dos nossos dias! Zero ética, zero escrupulos, zero independencia...mas não deixa de ser triste...já agora, eu também assinei o pedido de convocatória da AG - não sei se o sr. Oscar não quer pedir a base de dados aos seus amigos para verificar que de vez quando também fico uns mesinhos com cotas em atraso. Alias, a ultima que paguei é de Março, o que me deve tornar num perigoso anti-sportinguista...

Já muito foi dito a este respeito por outros. Aconselho vivamente a leitura dos posts nos King Lizzards e do João Pedro Silva na Centuria!

Pouco mais há a acrescentar. Apenas algumas notas soltas!

Em primeiro lugar, tive recentemente o prazer de conhecer o Frederico, um dos citados na noticia! Conheci-o no âmbito das reuniões da UBL! E a unica coisa que posso dizer é que foi realmente um prazer! Pareceu-me uma pessoa generosa, com ideais e com coragem! A noticia sobre as cotas em atraso no passado não é novidade para mim, porque a conhecia da boca do próprio. E também não me surpreende esta utilização canalha deste facto, porque infelizmente esta gestão "profissional" do Sporting não conhece o significado da palavra "escrupulos" e muito menos do vocábulo "ética"!

De qualquer modo, folgo em saber que da investigação exaustiva que fizeram á vida dos cidadãos que compõem o movimento, o mais grave que conseguiram encontrar foi cotas em atraso...até porque eu também já tive muitas duvidas, em dado ponto do projecto Roquete, se havia de continuar a paga-las ou não...e não há-de ser nenhum Soares Franco que me vai dar lições de sportinguismo...

Esta divulgação publica de dados das bases de dados do Sporting já seria grave só por si! Mas a partir do momento em que é utilizada como arma de arremesso contra quem se limita a pedir explicações sobre actos de gestão duvidosos torna-se muitíssimo grave. De que tem medo o senhor Soares Franco? Porque tem tanto medo desta AG? Como a sua gestão e dos seus amiguinhos é muito transparente, o homem não devia ter razões para estar receoso...

Quanto ao Jornal Record, dizer o quê? Esta publicação a que vagamente se poderia chamar jornal tinha já sido um dos pontas de lança de Soares Franco na jornada do "Património" e nas ultimas eleições. Portanto, apesar de lamentável, nada do que se está agora a passar surpreende! Claro que nós ainda gostamos de sonhar com um jornalismo livre, independente, plural, ético! Mas acreditar nisso, só mesmo os tolos e os ingénuos!

Uma ultima ideia solta. Quem se lembra que o actual Presidente do Sporting construiu o caminho para o topo á custa de mentiras, não ficará certamente surpreendido com a falta de escrupulos agora revelada. Mentiu ao ser cooptado quando dizia e jurava que não ia ser candidato. Mentiu quando disse que não se candidatava se perdesse a "batalha do património". Jogou sujo com a batota da passagem para o Conselho Leonino da decisão quanto á venda do património. Resta saber que outras mentiras e batotas aconteceram e que prejuízos trouxeram para o Sporting Clube de Portugal! Será por isso que tem tanto medo desta AG?

1 comentários:

Virgílio disse...

José Gomes:

Muito bom post. No seguimento de outros, alguns dos quais exemplificas... Quer-me parecer que já todos (ou quase) percebemos o intuito de tal atitude.

Costuma-se dizer que há males que vêm por bem. Este caso do record deverá ser uma dessas situações. Com a atitude "inenerrável", termo muti bem aplicado, de fornecer dados confidencias de sócios do SCP a um diário desportivo, quem gonhou novo elan e mais credibilidade foi precisamente o movimento "LdV".

SL!