terça-feira, 13 de maio de 2008

Rui Patricio


Este post provavelmente não vai estar no top dos mais populares, mas gostava de deixar aqui os meus parabéns a Rui Patricio pela chamada ao Euro 2008!Tem valor e não tem culpa de ter sido lançado ás feras numa epoca tão dificil e tão sofrida em que também os consagrados falharam...falhou algumas vezes, é verdade! Ainda não ganhou confiança, também é verdade! Mas soube sofrer, soube ser homem, soube assumir as culpas e reconhecer os erros nas alturas em que falhou...

Este Guarda Redes tem valor e não merecia que muitos sportinguistas o estivessem a destruír de maneira impiedosa e cruel... até porque Stoikovik, que é um excelente Guarda Redes, também falhou e os erros custaram-nos uma derrota no Dragão e um empate em Alvalade com o V.Setubal! Alias, não há nenhum Guarda Redes no mundo que não dê frangos!

O ambiente criado a este miudo durante a segunda metade da época foi inacreditavel! Às vezes parece-me que o Sporting não precisa de adversários! Nós somos o nosso melhor adversário...

Por tudo isto, parabéns miudo pela chamada ao Euro. Tu mereces, porque sofreste para isto, porque mantiveste a coragem perante todo o ambiente hostil que te foi criado...

4 comentários:

Anónimo disse...

José Gomes

Estou de acordo com tudo, excepto que Stoy tenha cometido um erro no Dragão.

Não há nenhuma interpretação honesta possivel que diga que ele não podia agarrar aquele corte do Polga. Nesse jogo quem esteve mal foi Paulo Bento com o seu infeliz comentário de que "na duvida, chuta".

Com a agravante que para mim foi aí que começou o diferendo entre os dois.

Saudações Leoninas

JG disse...

É duvidoso para mim, que ele não tenha errado... É um facto que a interpretação correcta das leis do jogo não devia ter gerado falta nenhuma, mas naquelas circunstancias o Guarda Redes não deve arriscar.

Já agora, recordo aqui que não foi a primeira vez que em jogos fora com o FCP aconteceram estas interpretações dubias desta Lei. Há uns anos aconteceu o mesmo num corte do Leal (se não me engano para o Ivkovik). O arbitro também marcou falta. Ao contrário do que aconteceu numa final de Taça com o António Costa em, que há um atraso descarado para o Baía e...não houve livre!

De qualquer modo, caríssimo, concordo quanto às observações feitas ao comportamento de Paulo Bento!

E tudo o que escrevi não quer necessariamente dizer que eu concorde com a gestão feita pelo treinador deste assunto! Porque não foi certamente a melhor! Alias, Rui Patricio acabou por ser a maior vítima de tudo isto e espero que não se tenha queimado um Guarda Redes que tem muita qualidade e que devia ter sido lançado noutras circunstancias e com mais "tranquilidade"!

Filipe Antolin Teixeira disse...

De uma vez por todas: NÃO ERROU! Sabemos que o Sporting foi altamente prejudicado com essa situação e teria sido engraçado ver que Campeonato teriamos feito com outro resultado na primeira jornada. Stoy é grande Guarda-redes e para mim merecia outro tratamento. Acho que PB foi muito radical. E se calhar há alguma razão nas críticas feitas à preparação de Guarda-redes no Sporting. Pelo menos pareceram-me muito lógicas e coincidem com uma opinião que reflecte o porquê da Academia nunca ter dado frutos a nível de Keepers...

Quanto a Rui Patricio...não o consigo ver como titular, e penso que Tiago tinha feito bem melhor em muitos jogos.

Sporting Sempre

Anónimo disse...

Se o Sporting actual seguisse a opinião de bancada de muitos sócios em relação aos erros de jovens talentos, repito JOVENS TALENTOS, não teriamos Ronaldo, Nani (lembram-se dos assobios, pois!), Quaresma, Moutinho, Veloso, Djaló, Luis Figo, Adrien, Simão, etc etc, muitos outros... Infelizmente quando somos novos e estamos a amadurecer, mesmo com talento, os erros acontecem, e é a saber lidar com eles e a ter força para os corrigir e seguir em frente que fazem de muitos nós homens e mulheres para a vida, e no caso do desporto - CAMPEÕES! É fácil criticar nas más horas e aplaudir quando se acendem as luzes da ribalta! Felizmewnte no Sporting apesar das injustas críticas temos no nosso futebol gente de visão e com talento para guiar estes jovens carregados de valor. Apesar das críticas de dentro e sobretudo de fora, somos exemplo por no mundo do futebol internacional, e com muito menor orçamento do que os nossos rivais vamos ganhando jogos decisivos e títulos. Acredito que os próximos anos consagrarão todo este esforço.
Força Sporting! Sempre!
Nuno Pereira
Lisboa