quinta-feira, 22 de maio de 2008

Soares Franco pode bater com a porta

Mais uma vez o presidente do SCP faz chegar, através dos jornais, a seguinte mensagem:
"caso a solução apresentada pelo actual Conselho Directivo seja chumbada em Assembleia Geral não haverá certezas de que Soares Franco continue na presidência do clube. " (no site de "A Bola")

Começa a ser prática corrente este tipo de chantagens. Se já haviam várias, agora há mais uma razão para votar contra.

No entanto, recomendo a leitura do comunicado efectuado pela administração no site do SCP. Votar contra ou a favor sem conhecer-se bem a proposta não faz sentido.

3 comentários:

JG disse...

Há dois anos era o património...vendendo o patrimonio o clube era governavel. afinal não era...Agora é isto...e utilizando a mesma chantagem...se esta proposta por acaso passasse (e eu acredito que não há-de passar) daqui a 2 anos vai ser o quê?Chantagem para vender o estádio que vai a unica coisa que sobra? Eu não quero acreditar que os socios do Sporting avalizem esta chantagem e estes métodos...alias, esta gestão é de uma incompetencia a roçar o inacreditavel...vamos permitir que Soares Franco ganhe ar para aparecer daqui a um ano numas eleições em posição de poder continuar? Quem votar sim esta proposta vai ficar com um enorme peso na consciencia pelo mal que está a fazer ao Sporting do futuro...

Anónimo disse...

Os projectos de FSF são todos muito lindos e com previsão de resultados brilhantes.

Só tenho uma dúvida para saber como hei-de votar:

Qual é a REAL situação do SCP, da Sporting SAD, da SCS, e da … e da …., para poder perceber o que realmente se pretende fazer e porquê.

O valor dos terrenos de Alcochete deve ter centuplicado. Vão passar para as minhas mãos (sim porque eu além de sócio sou accionista da SAD) essa mais-valia? Por mim os Sportinguistas podiam ficar descansados porque daí não vinha mal nenhum para o Sporting, mas dos outros meus colegas accionistas (especialmente os bancos que vão ficar com o grosso das VMOC) já não poderei dizer o mesmo.

É tão importante mostrar-se aos sócios a situação REAL do Grupo Sporting, com números. Quando se pretende mostrar uma situação económica”fala-se” com números, não se fala em prosa (possivelmente com muita poesia, e musica, pelo meio).

Sportinguistas: CALMA E PONDERAÇÃO

VIVA O SPORTING!!!

Anónimo disse...

Também acho que a maioria percebeu que o Sporting Clube fica sempre com última palavra no que a asuntos transcendentes diz respeito, por via das tais acções de categoria A, que mais ninguém detém.
Percebo que o que preocupa,a maioria dos adeptos são os tais 60 Milhões que vão ser convertidos em acções de 2€ cada e que na venda podem ir para estranhos ao clube.
Eu comprrendo essa preocupação, mas parece-me que pode aparecer algum Sportinguista que queira ficar com a maioria dessas acções e ficar a presidir á SAD, sendo um sportinguista já era um bom principio.
Mas será que se chegar ao extremo de o clube não puder ficar com essa maioria das acções e logo com o dominio da SAD, os Sportinguistas que hoje estão preocupados e todos os Sportinguistas ( 3 a 3,5 Milhões de adeptos ), não poderiam subscrever 10 acções cada um = 20 € e assim o clube não ficaria em mãos estranhas.
Eu por exemplo já fui accionista do Sporting e não me custava dispender 20€ ou mais para não ver o clube cair em mãos estranhas.
Eu falo em 20€, mas claro que existem alguns que poderiam dispender montantes muito mais elevados.
Será que isto é uma ideia impossivel de acontecer?
Poderá ser viável ou será uma útopia da minha parte?
SL
( Amigo JG, este comentário está no Sangueleonino, mas escrevi-o aqui porque queria que me esclarecesses se é uma hipotese viável ou não )