segunda-feira, 9 de junho de 2008

1 mês de futebol de 2 em 2 anos

Pessoalmente estou a viver com grande emoção esta campanha da seleção portuguesa no europeu. Sei que em parte se deve ao facto de ter bilhetes para ir assistir aos quartos de final, caso Portugal seja apurado, e por querer muito experimentar pela primeira vez o que é estar num país estrangeiro a torcer pela nossa seleção.

Este entusiasmo é uma das razões que me faz gostar de futebol. E apesar de assumir que existe alguma diferença entre a paixão pelo Sporting e a paixão pela seleção, começo a sentir os jogos de Portugal de forma diferente.

Não consigo é deixar de pensar que no meio de todo este entusiasmo, ao ver tantos portugueses interessados em futebol e a festejar nas ruas as vitórias de Portugal, se não existe um grande potencial desperdiçado pelas competições internas. Porque é que nestas alturas existem pessoas que durante o ano não ligaram nada ao futebol e agora são capazes se seguir os 90 minutos dos jogos com tanta emoção e entusiasmo? Eu acho que há muito a fazer nas competições internas. Porque sem violência, com um futebol mais preocupado com o espectáculo e com bilhetes mais baratos poderiamos ter os 10 milhões de portugueses a ver futebol o ano todo.

2 comentários:

JG disse...

Tens bilhetes para os 1/4 final? Para o jogo de Portugal? Está-me a dar uma séria vontade de te torcer o pescoço! Já fiquei com azia! Eu, ainda não é desta! A não ser que Portugal vá á final...aí, ainda me dá um vaipe e faço uma pequena loucura...

Virgílio disse...

Parabéns Miguel:

Ai estão os quartos-de-final à tua espera.

Que tenhas a sorte e a alegria de ver Portugal apurar-se para as "meias" é o que eu mais te desejo!

Um gde abraço de leão!