quarta-feira, 4 de junho de 2008

FCP suspenso da UEFA

Apesar dos recursos que vão acontecer, comento já esta decisão da UEFA.

Sem querer entrar muito pela questão da justiça da decisão, digo apenas que serão poucos os que conseguem contestá-la. A única forma é entrar por esquemas jurídicos relevando que os actos em causa dizem respeito a épocas passadas. A meu ver, e sem querer alongar-me muito, parece ainda assim um castigo leve para tanto mal que foi feito.

A opinião que queria sublinhar é relativa ao clube em si e aos efeitos no futebol português. Ao contrário de muitos que vão mostrar entusiasmo com este desfecho, eu acho que para além do clube em si, o futebol português sai bastante prejudicado.

Primeiro porque a imagem de um dos 3 maiores clubes é muito afectada. A Liga e o espectáculo em si precisam de um FCP forte e com uma imagem diferente.
Segundo porque é mais do que provável que o Braga não vá amealhar tantos pontos quanto o FCP. Será muito mais complicado para Portugal recuperar o 6º lugar nos rankings europeus.

Quanto ao clube em si, acho que está na altura dos sócios do FCP pensarem bem no que querem. Se querem continuar com este género de gestão, onde ganhar justifica tudo. Se querem ter um clube associado à corrupção e à guerrilha interna contra a capital. Se optarem por isso e continuarem a apoiar este presidente estarão no mínimo a deitar fora todo o trabalho feito desde o ínicio da história do clube. E o futebol português continuará a sair prejudicado, continuando a viver num clima de suspeição.

1 comentários:

lagarto disse...

Estou satisfeito pq finalmente alguem castigou aquilo que todos viam fds apos fds, e nós bem podemos falar nisso pq andámos a ser gamados anos e anos a fio,nessa prespectiva BEM FEITO.
Têm um lado negativo que é a entrada dos Lampioes na Liga dos Campeoes(a aposta em termos financeiros vai ser superior)e o facto de os Andrades assim sem Liga dos Campeoes vao centrar as suas energias na 1ªliga o que nos é fracamente prejudicial.
Acresce tb o facto de em termos de classificação a nivel europeu jamais os Lampioes iram fazer tantos pontos como fariam os Andrades.


SL