sexta-feira, 6 de junho de 2008

PORTUGAL

E vão começar de novo as emoções! Agora é todo um País que bate dentro do peito, porque o futebol acaba por ser o maior grito pátreo nos dias que correm! Nos tempos da globalização, alguma coisa ainda nos diferencia dos holandeses, dos franceses, dos alemães, dos espanhois! E nisto, apesar de tudo somos bons. Podíamos ser melhores se tivessemos mais organização, menos clubite, mais sentido de país! Mas como Scolari nos ajudou em tudo isto... Digam mal do homem, chamem-lhe nomes, mas é bom, é muito bom! E aqueles que são bons, que são organizados, que são líders serão sempre muito bem vindos a um país onde tudo isto falta!

Ainda por cima, o "Filipão" soube puxar por um patriotismo que parecia escondido e esquecido num país que tantas vezes parece renegado pelos seus! E quem renega o país onde nasceu, renega todos os valores e ideiais!

Amanhã, vou vestir de novo a camisola da selecção, a velhinha "35 - Gomes" que me acompanha desde o Euro 2004! E que espero vestir mais 5 vezes até final de Junho!

E felizmente amanhã não vou ver a Portugal SAD, nem tenho nenhum Eduardo Barroso a pedir que a selecção do meu país seja comprada por um Abramovich! A paixão amanhã sobrepõe-se á razão! Até porque essa é a essencia do futebol!

Somos favoritos? Talvez não! Ou talvez, sim! Penso que do lote Itália (a maior favorita, na minha opinião), Rep.Checa, Portugal, França, Holanda, Alemanha (não acredito muito nestes ultimos 2, mas...) sairá o vencedor!

Um voto faço desde já. Que a Grécia seja eliminada bem cedo. E não é por vingança. É simplesmente porque têm um futebol horrivel, porque dão sono, porque futebol não é aquilo...

E faço também um prognóstico! Se tiver oportunidade de jogar, acho que Nani vai ser a figura desta selecção!

Vamos a eles!

0 comentários: