domingo, 1 de junho de 2008

Postiga no SCP


O plantel do SCP para 2008/2009 acaba de ganhar mais um reforço: Hélder Postiga que vem para o Sporting a troco de 2,5 Milhões de euros, valor pago ao FCP.

Ouvi também na entrevista que FSF deu à TSF hoje de manhã que:
- é provável a aquisição de um guarda redes
- Pedro Silva vai ficar
- a negociação por Grimi está na mesma
- Vukcevic vai ficar
- Será contratado mais um avançado (sabe-se agora que é Postiga)

Começa a ganhar corpo o plantel que teremos para o ano que vêm e que todos esperamos seja capaz de lutar pelo título. Neste momento estaremos assim, com 22 jogadores e 4 dúvidas:

GR: Rui Patricio, Tiago
Def: Abel, Pedro Silva, Polga, Tonel, Daniel Carriço, Ronny, Tiago Pinto
Med: Miguel Veloso, Adrien, Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli
Ava: Liedson, Yannick, Derlei, Tiuí, Postiga

Dúvidas: Grimi, Caneira, Celestino, Saleiro
Saídas: Stojkovic, Gladstone, Paulo Renato, Celsinho, Farnerud, Purovic

Confirmadas as entradas dos dois defesas (espero que possam ser Caneira e Grimi) faltará um guarda redes e talvez um médio.

4 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Não teremos 22 assegurados, porque de certeza que sai ou Moutinho ou Veloso. Entre os dois, prefiro que saia o Veloso, mesmo que se torne num fora de série. Não acredito, também, que o Ronny fique.
Acima de tudo, o Sporting precisa, agora, de um bom GR(falou-se de Caffa), de um defesa esquerdo e de Caneira, além de um ou dois médios. Porque o Sporting não pode correr o risco de voltar a não ter banco. Até porque o banco, hoje, seria Tiago, Pedro Silva, Tiago Pinto (que duvido que fique no plantel), Pereirinha, Adrien, Tiui e Yannick. Faltam, portanto, alternativas fortes para as posições de que falei. Pelo menos, essa é a minha opinião.
Quanto a Postiga, é um belo reforço. E foi um bom negócio para o Sporting.

Um abraço

MRL disse...

Concordo em parte.

Com a saída do Veloso ou Moutinho, entra muito dinheiro que servirá para:

i) 20% para amortizar a dívida aos bancos;
ii) investir no plantel, e especificamente no substituto do jogador que saiu;

Desta forma ficariamos com:
Titulares: Veloso-Moutinho-Rochemback-Izmailov
Suplentes: Adrien-Pereirinha-Vukcevic-Romagnoli

Falta portanto o tal GR, o Caneira e o Grimi (ou outras aquisições para esses lugares).

JG disse...

Com todo o respeito, Miguel, para mim a alínea a) será 5,5 Milhões aos bancos e não 20% do valor da transferencia. Porque tenho para mim que o projecto que eu votei quarta feira foi chumbado (à luz dos estatutos e porque ainda não estamos na republica das bananas)! Portanto mantêm-se em vigor os pressupostos manteriores!

O meu temor é que saiam os 2: Veloso e Moutinho! Principalmente se fizerem um bom europeu! Nessa altura, muito dificilmente haverá hipotese de os segurar! A saír só um, mesmo sendo um belissimo jogador, preferia que saísse o Veloso! E não é só pelo valor futebolistico que digo isto! O Sporting precisa de referencias...

JG disse...

Se vier o Caneira e o Grimmi ficar, acho que a defesa fica fechada! Com Abel, Pedro Silva, Grimmi, Caneira, Tonel e Polga.

O ataque penso que estará fechado também.

No meio campo temos Adrien,Rochenback, Vukcevik, Pereirinha e Romagnoli. Com as incognitas Veloso, Moutinho (seria uma perda brutal) e Izmailov (a opção de compra será accionada?).

Se ficassem os 3 em duvida, tudo bem, mas acho que, mesmo assim, precisavamos de médio/ extremo que desiquilibre. O problema é que os que há e são bons, são demasiado caros para nós.

A saírem Veloso e Moutinho, a coisa complica-se! Virá Hugo Viana? Mesmo que venha, continuamos a precisar de mais um jogador para o meio, porque não me parece que Adrien seja ainda opção sólida! E se saír também Izmailov, a coisa complica-se muito!

Quanto ao Guarda redes, já ouvi falar em Ricardo. Terá fundamento? Para mim, seria a melhor das opções...A saída foi uma brutal asneira. Para as duas partes!

Aposto num plantel com:

Ricardo(?),Patricio e Tiago

Abel, Pedro Silva, Caneira(?), Grimmi(?), Tonel, Polga, Carriço

Moutinho, Rochenback, Adrien, Izmailov, Vukcevik, Pereirinha, Romagnoli, ? (médio ala/extremo), Hugo Viana(?)

Derlei, Djaló, Liedson, Postiga, Tiui