segunda-feira, 7 de julho de 2008

Actualidade desportiva ... e outra

1. O nosso clube voltou hoje aos treinos. Ainda com algumas indefinições quanto a saídas, não deixa de ser um arranque de trabalhos envolto em algum optimismo. As contratações foram poucas mas boas. Caras conhecidas e de valor reconhecido. Estou ansioso por voltar a ver o Rochemback e o Caneira. Estou curioso quanto ao puto Carriço, que já nos juniores mostrava ser um líder dentro de campo. E quanto a Postiga, acho que vai ser o companheiro de Liedson na frente. Acima de tudo, e mesmo não concordando com a gestão do clube extra-futebol, estarei como sempre ansioso por ir ao estádio.

2. No dia em que na Liga foram votadas as alterações nas sanções a aplicar em casos de corrupção, nenhum diário destacava na 1ª página esta noticia. Andava tudo mais preocupado com os incidentes na AG do Benfica ou com a vinda do Pablo Aimar. Os jornalistas também vão mostrando o seu valor... ou falta dele.

3. No final do dia de 6ª feira, alguns juízes (atenção ... juízes!) juntaram-se ali para os lados do Rato na sede da FPF para decidir algo importante. Cada um levava certamente a sua encomenda. Contados os votos, alguém percebeu que ia perder, tendo logo encontrado uma forma de boicotar a coisa. Dito e feito, foi-se embora. Os outros, não contentes com a coisa, decidiram continuar o trabalho. Entretanto, foram jantar. Quando voltaram, votaram e decidiram. Passados uns dia lê-se algures: "UEFA está «confusa» com o Conselho de Justiça e espera". Eú pessoalmente já não estou confuso. Tenho certezas: É uma vergonha!

2 comentários:

verdao(sl) disse...

1-Confesso que também estou com alguma ansiedade para perceber que Sporting teremos este ano. Rochemback e Postiga são os jogadores que mais me despertam curiosidade, pelo seu valor e por faltar a ambos uma época que consistente que os consagre. Confesso que a minha dupla no ataque será Postiga e Derlei, a reedição do par que deu ao fcp a Uefa, em Sevilha. Até porque Liedson não jogará antes de Outubro, creio.

2- São poucos os que ainda merecem a carteira profissional. É uma profissão cada vez mais dominada pelos lobys instalados nas redacções.

3- O presidente do CJ da FPF faz-me lembrar o tempo em que, quando jogava na rua do meu bairro, os putos tinhosos, percebendo que iam perder, se retiravam com a bola. Este homem é um verdadeiro ponta-de-lança de interesses bem identificados, que foi "chamado ao jogo" quando o meio campo falhou em toda a linha. É a prova viva que o famigerado sistema ainda tem os sinais vitais em bom nível, ao contrário do que muitos julgam.
SL

JG disse...

Eu só espero que toda esta tourada com o CJ não acabe com uma punição exemplar da UEFA. Não me admirava nada que, para mostrar trabalho e dar o exemplo (sempre usando os mais pequenos) tudo isto acabasse pura e simplesmente com o afastamento de todos clubes portugueses das taças europeias...

Espero que este cenário seja só imaginação minha, até porque seria dramático para o Sporting!

Sublinhe-se em tudo isto que Pinto da Costa não põe em causa o que foi escutado, nem os factos. Limita-se a tentar usar o esquema da não validade das escutas. Significativo...