sexta-feira, 4 de julho de 2008

Consumada ou tentada? Uma diferença decisiva

Lê-se no jornal "Público" de hoje:

"... o órgão disciplinar presidido por Ricardo Costa apresentou propostas que agravavam severamente as penas para os prevaricadores"

"... propôs a exclusão das competições profissionais no caso de corrupção consumada, o que foi rejeitado. Em alternativa, os clubes preferiram como sanção a descida de até duas divisões do infractor..."

"... Quanto à corrupção de forma tentada, a CD da Liga propôs a descida de divisão, mas por proposta do representante do Sporting, acabou apenas por ser aprovada a perda de novo pontos"

"O V.Guimarães, que votou contra (tal como FC Porto, Boavista, U.Leiria, Vizela e Santa Clara), afirmou ontem, (...) que não se opunha às alterações mas que "repudia propostas radicais" feitas pela CD."

Sendo eu do Sporting, gostaria de saber porque é que o meu clube propôs tal sanção para os casos de corrupção tentada. Como é possível que os clubes percam 9 pontos quando tentam corromper e 6 pontos quando inscrevem indevidamente um jogador?
É assim que se defende o futebol?

Verdadeiramente pouco surpreendente é a lista de clubes contra estas alterações. Porto, Boavista e Leiria. Porque será? Gostava de ver a cara dos representantes que votaram no momento da votação. Deve ser preciso cá um estomago para andar neste futebol português...

3 comentários:

verdao(sl) disse...

A única coisa que se me oferece dizer é que a proposta em causa não representa o sentimento da maior parte dos sportinguistas. Pelo menos dos muitos que conheço.

Agora percebo onde quis chegar o representante do slb.

JG disse...

Verdadeiramente enigmatica esta posição do representante do Sporting!

De qualquer modo, na minha opinião, a pena para corrupção consumada ou na forma tentada devia ser uniforme e corresponder á descida de divisão!Seria mais que suficiente como meio dissuasor patra quem tivesse ideias...

Quanto á posição do Benfica, não me parece que seja mais honesta ou coerente que qualquer outra. O caso do Benfica é especial, porque nunca qualquer Lei lhes será aplicada. as Leis são só para os outros! Se se passasse com o Benfica o que se passou com o FCP, já teriam cortado a 2ª Circular, incendiado a sede da Liga e os jornais já teriam feito a campanha necessária para nada acontecer. Portanto, o Benfica está a aprovar Leis para os Outros!

Resumindo e concluindo, também eu não gostei da posição do representante do Sporting na questão da corrupção na forma tentada. Foi muito pouco trasparente...

Pai da Leoa disse...

Hóquei em Patins - Sporting C.P., campeão nacional de iniciados!!!! No Concelho de Loures (Tojal), há um trabalho que merece ser realçado.......