domingo, 13 de julho de 2008

Notas soltas...

Após um longo interregno, forçado pela absoluta falta de tempo que tenho tido nos ultimos tempos, retomo a minha actividade aqui no Rugido! De qualquer modo, o Miguel tem deixado aqui alguns conteudos interessantes e espero que continue a deixa-los nos proximos tempos, porque o tempo, para mim, vai continuar a ser escasso para seguir as ultimas do Sporting e do futebol em geral com a atenção que gostava!

Do pouco que tenho lido e ouvido nos ultimos tempos gostava de deixar aqui algumas notas soltas!

Em primeiro lugar, sobre a AG do SCP de dia 10 para aprovação das contas! Sobre a Assembleia e sobre as contas, pouco tenho a dizer porque não tenho seguido os assuntos! Contudo, sobre a marcação e divulgação da Assembleia, gostava de deixar aqui uma reflexão. Quantos socios do Clube souberam que a Assembleia se ia realizar? Eu soube uns dias antes, apenas e só porque no site do Leão de Verdade, li alguns comentários sobre o assunto! Tive a curiosidade de ir ao site do Sporting 2 ou 3 dias antes e...zero alusões á AG! ZERO mesmo, porque bem pesquisei e nada... Resultado: compareceram 64 socios, pelo que li...

Este é o Sporting dos nossos dias! Este é o Sporting que queremos? Amorfo, opaco, doente? Este é o Sporting que interessa a algumas pessoas, a começar pelo presidente, mas e nós...vamos aceitar isto até ao fim?

A este respeito, será interessante ler os posts ( 3 partes) escritos pelo Master Lizzard nos King Lizzards em 2, 5 e 8 de Julho intitulados "Tres Perguntas sobre o Sporting"!

Sobre o plantel do Sporting 2008/09, parece-me bem mais equilibrado que o da época passada, mas com 2 salvaguardas. Uma, a da contratação do guarda redes, que me parece necessária. Outra, a da manutenção de Moutinho, Veloso e Grimi. Sem estas duas salvaguardas, as coisas podem ser bem menos lineares. Tenho pena que o Sporting continue a não ter um abre latas como era Nani. Nos jogos contra equipas muito fechadas, isso pode complicar...Quanto a Moutinho e Veloso, confesso o meu espanto que entre Juventus, Milans, Arsenais, Tottenhams, MUs, Barcelonas e afins continuem no...Sporting! Tanto mercado e afinal...Mas isso levava-nos a outras conversas sobre jornalismo desportivo e caraceter dos jornalistas e se calhar é melhor não entrar por aí, por hoje...

Continuando nas notas soltas, não posso deixar de ficar chocado sobre as considerações de um senhor chamado Blatter sobre a relação entre os futebolistas e os clubes. Cristiano Ronaldo é um escravo dos tempos modernos?????? Escravizem-me já, por favor... Este senhor já fez mal de mais ao futebol... Continuar a ter esta personagem à frente da FIFA é matar o futebol desporto, paixão...

Finalmente, gostava de deixar aqui os parabéns à FPF pela escolha de Queiroz e pela maneira como conduziu o processo de contratação do novo seleccionador nacional! Parece-me uma boa escolha, apesar de Queiroz nem sempre se ter portado bem nas suas funções no MU em relação ao futebol português (clubes e selecção). De qualquer modo, é um treinador com carisma, nome e competencia! Seja bem vindo, Carlos Queiroz e agora há que continuar a saga vitoriosa que a selecção tem tido nos ultimos anos. O novo grande desafio é dar o grande salto que continua a separar-nos dos grandes titulos! Dar o ultimo passo! Esse será o grande desafio de Carlos Queiroz, mas mesmo que não o alcance, se mantiver o nivel dos ultimos 1o anos (exceptuando o Mundial 2002) terá já alcançado o primeiro dos objectivos que lhe terão sido traçados! Se fizer mais, então ficará com o nome gravado a ouro na história do futebol português. Força, Carlos Queiroz!

0 comentários: