terça-feira, 26 de agosto de 2008

As ultimas 2 semanas

Após alguns dias de férias em terras transmontanas, longe de tudo e sem grandes meios de comunicação, voltei ao rebuliço habitual...

Entretanto, uma série de coisas se passaram nestas 2 semanas.

Antes de mais e ainda a respeito do meu ultimo post sobre o (já mitico e do campo do imaginário) Congresso Leonino, algumas notas. Apesar da amizade, peço desculpa ao Luisinho, mas desta vez não concordo com ele de todo! Tal como o João Pedro Silva, eu ainda acho que a UBL e movimentos semelhantes têm um papel muito importante a desempenhar! Cada vez mais importante, porque eu tenho esperança que a equipa de futebol faça este ano uma bela campanha o que, ironicamente, pode significar a morte do Sporting como Clube! Convencer as massas nessas circunstancias vai ser facilimo e Soares Franco vai ter a porta aberta para acabar com o Clube! Compete-nos a nós na UBL continuar a ser uma voz critica e independente, mesmo sabendo que há diferenças de opinião no seio do Grupo! O que não deixa de ser saudavel apesar de tudo! E lutar pelo Sporting que queremos e merecemos, mantendo o minimo denominador comum que nos une! Baixar os braços agora seria criminoso!

Quanto ao desempenho da equipa de futebol, estou a gostar! Ve-se futebol, ve-se uma equipa e não um conjunto de jogadores, ve-se solidez! E pasme-se, jogadores como Miguel Veloso, Vukcevik e Caneira vão ter de dar no duro para jogar! Um unico senão, a dificuldade na defesa quando os adversarios saem rápido! Que se viu com o Porto e agora também com o Trofense! Mas acho que podemos acreditar nesta equipa!

Uma saudação especial para Patricio! O miudo está a mostrar que tem valor e demonstra ainda uma capacidade psicologica tremenda! Para quem foi tão maltratado e destruído, é notavel a capacidade de reacção! Ainda por cima num lugar tão ingrato como é o de Guarda Redes! Principalmente no Sporting! Tem muita fibra e pode construir uma carreira notavel!

Outra saudação para Djaló! Há muito que eu defendo que aquele miudo tem valor! É-me particularmente grato ve-lo explodir como está a acontecer agora!Paulo Bento tem uma saudavel dor de cabeça no ataque com Liedson, Djaló, Derlei e Postiga! Antes assim...

Uma ultima nota para Naide Gomes! Eu fui dos que fiquei até tarde para ver aas eliminatorias do comprimento feminino! Porque aquela atleta merecia tudo! Pela fibra, pela humildade, por ser trabalhadora! Custou-me dormir naquela noite! Mas muito mais deve-lhe ter custado a ela! Os Deuses foram crueis para Naide! Não é justo! Mas a vida é mesmo assim e quando caímos levantamo-nos e novo e vamos à luta outra vez! Espero que Naide alcance todos os sucessos que merece!

Os parabens também para Nelson Evora! Mostrou fibra de campeão! E para Gustavo Lima, apesar do ingrato quarto lugar! E apesar de tudo, para Obikwelo pela dignidade mostrada após a derrota! Apesar dos Searas que queriam que ele se fosse humilhar aos 200 Metros! Um campeão sabe quando chegou a hora de saír! Pelo seu pé e não empurrado! Fica aquela medalha de prata de há 4 anos nos 100 metros que foi uma proeza extraordinária! E fica também o record europeu dos 100 metros que ainda é dele! Ah, e já agora os Catarros deste país que se informem antes de dizer disparates! Obikwelo depois da prata nos 100 metros, foi aos 200 metros á 4 anos e foi quinto na final! Para que conste!

1 comentários:

JPS disse...

JG,

Bem vindo de volta.

Fico feliz por saber que pensas como eu no que diz respeito ao papel e utilidade de movimentos como a UBL, até porque mantenho a minha convicção de que aquilo em que estamos de acordo é muito mais do que as eventuais diferenças de opinião que possam existir.

Todos sabemos que a ideia do Congresso nasceu de iniciativas como a nossa, pelo que somos também responsáveis por não deixar este assunto adormecer.

Está na altura de voltar à luta por este e os outros objectivos. Ainda ontem lancei um repto à reflexão na Centúria, pelo desgosto que me causa ver apenas 26 mil em Alvalade, no meio do contexto justificadamente optimista que tu descreves no teu post. Sinais de desencanto que urge combater.

Abraço e SL.