segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dilema

Após o jogo de sábado, mais uma intervenção de um jogador que não nos deixa saborear descansados o 1º lugar no campeonato.

Custa muito a entender aquelas declarações num momento em que até se adivinhava a utilização de Vukcevic no jogo do próximo sábado, fruto da lesão de Izmailov. As coisas vistas de fora são muito difíceis de entender. Principalmente quando a equipa joga bem, está em primeiro lugar e os adeptos estão satisfeitos.

A meu entender, isto vai para além do caracter dos jogadores, do profissionalismo ou da capacidade de gerir recursos humanos da equipa técnica. É um problema que as equipas compram quando decidem iniciar a época com um plantel nivelado, com várias opções para cada lugar. No nosso caso, é o mesmo que dizer que não é fácil gerir um plantel que deixa no banco jogadores como Stojkovic, Grimi, Veloso, Vukcevic e dois avançados de entre Derlei, Postiga e Yannick.

Até agora não têm havido reflexos nos resultados, mas vêm aí 3 jogos muito importantes em que a estabilidade e tranquilidade do grupo de trabalho deverão contar para algo.

Quanto ao jogo em si, foi um bom resultado, obtido com alguma segurança mas a mostrar que ainda há algum trabalho a fazer. Pessoalmente, gostei de ver o Veloso, o Postiga e ... o Vukcevic.

0 comentários: