quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Diferenças

No domingo fui ao estádio com um amigo do meu pai que é alemão. Ao discutirmos vários assuntos de futebosl tocámos no assunto assistências. Contei-lhe que na primeira liga portuguesa há pelo menos 3 clubes com assistências médias entre os 1000 e os 2000 espectadores: Nacional, Amadora e Naval.

Ficou visivelmente surpreendido e respondeu-me logo de volta: Na segunda divisão alemã, há clubes que têm sempre 20 mil espectadores no estádio.

Algumas das razões são óbvias mas todas juntas não explicam tamanha diferença. Na minha opinião é sem dúvida o mais grave problema do futebol português : o afastamento do público dos estádios.

1 comentários:

Visconde disse...

Se repararmos em França acontece o mesmo que em Portugal, parece-me que as pessoas estão fartas de pagar balúrdio para ver um fraco espectáculo (salvo raras excepções).

SL