terça-feira, 4 de novembro de 2008

História para o nosso Sporting

Hoje, sendo um dia histórico para o nosso clube, não vou escrever aquilo que não gostei. Apenas vou escrever opiniões que estão em consonância com o que todos sentimos, isto é, uma grande felicidade por termos passado à fase seguinte da Liga dos Campeões (com excepção para um pequeno ps no fim):

- há um grande mérito da equipa técnica nesta vitória. São três vitórias seguidas nos jogos da europa, cinco jogos sem sofrer golos;
- a defesa está muito sólida e Rui Patricio começa a convencer muita gente;
- o liedson está mesmo de volta. Mesmo quando não marca, nota-se a sua influência na equipa;
- os adeptos no estádio hoje surpreenderam-me! Puxaram pela equipa, principalmente na segunda parte nos instantes antes do golo. Foram bem recompensados.
- uma última palavra para a administração - Não concordo com a estratégia e assumo clara divergência. Não votei neste presidente e muito provavelmente não vou votar no futuro. Mas há que atribuir algum mérito, principalmente na estabilidade que oferecem à equipa técnica.

Viva o Sporting!
E porque não lutar pelo primeiro lugar contra o Barcelona?!

PS: uma pequena nota menos boa que não consigo deixar de escrever hoje: Por favor, treinem mais os cantos marcados do lado direito! Raramente passam do defesa que defende no primeiro poste. Vejam como o Rochemback marca do lado esquerdo.

6 comentários:

Virgílio disse...

Caros amigos,


Ganhámos, caraças!!!!

10M€ já ng nos tira!

Vitória mt difícil mas tremendamente saborosa!!!

Hoje vou deitar-me feliz. Oitavos-de-final: Here we go!!!

SL!

Leão de Alvalade disse...

Caros:
Como não vi o jogo não posso dizer o que não gostei porque gostei de tudo! Foi como comer azeitonas e não ter que levar com os caroços, mas imagino até o que o MRL se refere.

Do resto concordo com a análise do 2º parágrafo na íntegra.

Como diz o PB se houver possibilidades temos a obrigação de ir atrás do melhor possível.

Quanto aos cantos, estive em Vconde e o Rochemback não marcou nenhum em condições, quase nunca passando do 1º defesa. Uma arma como esta não deveria ser assim desperdiçada. Não é por acaso que os inglese dizem que um canto bem marcado é meio penalty!

Caro JG: a sua deslocação "A Norte..." no dia de ontem mais a mensagem que deixou foram de uma enorme gentileza. Muito obrigado.

SL

JG disse...

Gostava de realçar aqui que o Rui Patricio leva já mais de quinhentos minutos em jogos oficiais sem sofrer golos.É obra e ontem deu uma segurança tremenda á defesa. Gostei de muitos comentários que ouvi antes e depois do jogo, no estádio e fora dele sobre o nosso guarda redes. Agora só têm de continuar a ajudar o miudo, porque valor ele tem. Só precisa de confiança!

Fantastico o facto de da noitre de ontem só terem saído 2 apurados para os oitavos. O Barcelona e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (SCP - esqueçam lá isso da SAD)!

A unica nota triste de ontem foram mesmo os 25.000 nas bancadas. Mais um facto a merecer reflexão, mas como hoje é dia de festa, vamos deixar isso para ser discutido depois!

MRL disse...

Como disse no post, poucos mas bons. Na segunda parte fiquei surpreendido com o apoio. E lá está: apesar de não gostar de algumas coisas relativas às claques, ontem tiveram um papel decisivo no apoio è equipa

Verde CDV disse...

Caro MRL:
Não tenho o prazer de ter trocado opiniões consigo, mas já troquei várias com o JG.
E é por posts como este que tenho grande respeito por vocês, mesmo discordando de muitas das vossas opiniões.
Porque vocês ao contrário de outros blogers não são fundamentalistas e sabem que existem momentos para criticar e momentos para exaltar.

Rui Patrício como sempre defendi vai tornar-se um grande GR. O miúdo precisava de tempo e carinho para evoluir. Em troca teve insultos e assobios. Claro que deu frangos e custou pontos, mas outros mais experientes também erram.

Acho que muitos dos apelos para a união e para aplaudir incondicionalmente sortiram efeito (vários blogues passaram esta mensagem).
Fomos poucos mas catapultamos a equipa com o nosso apoio contínuo.

Quanto ao PS, por vezes Roca também marca bastante mal.
Este é um problema recorrente no Sporting. Pouco aproveitamento nos cantos (devemos ser a equipa com mais cantos na Liga).
Saudações Leoninas.

MRL disse...

O Rochemback às vezes também marca mal. Mas algumas vezes saem bem. Alguns deles bem tensos, criando mais perigo. Lembro-me por exemplo do segundo golo contra o trofense.