quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quando Mediocridade é uma expressão simpática...

Hoje, ás portas do estádio e depois da bifana da ordem, comida desta vez á pressa, porque o transito estava diabólico e o jogo ia começar daí a 10 minutos, comprei um cachecol novo. Foi um acto de uma infelicidade total, porque o cachecol diz "Só eu sei porque não fico em casa"! Durante o jogo, eu pensava antes "Porque raio não fui eu directo do trabalho para casa?".

Lá estavam os 25.000 da ordem, aqueles que ainda vão, mesmo que a racionalidade lhes diga para irem fazer outra coisa qualquer á hora dos jogos do Sporting. Bom, mas pelo menos hoje, para variar, vi jogar uma equipa de futebol. A do Barcelona. Contra 10 rapazinhos simpáticos que andavam lá para admirar os seus craques e tentar não lhes tocar sequer, nem incomoda-los muito. Vá lá que pelo menos não pediram autógrafos. Andava lá também um jogador de futebol, profissional até á raíz dos cabelos, chamado Liedson, com a camisola do Sporting! O unico jogador que o Sporting teve dentro do campo durante 45 minutos. De resto...que dizer das exibições de Romagnoli, Pereirinha, Grimmi ou Djaló? É melhor não dizer nada...

Na segunda parte a coisa melhorou e se Caneira tivesse um pouco mais de talento e fosse menos cepo até podíamos ter discutido o resultado!

De resto...muito azar também, com 2 autogolos, um golo "à Platini", com um nível de decencia igual ao do Presidente da UEFA e, para culminar, um penalty e uma expulsão, num lance estupido...Tudo isto misturado com uma arbitragem no mínimo estranha...aquele fiscal de linha que acompanhou o ataque do Sporting na 1ª parte era um belo cromo...um cromo á Platini!

Acaba por ser irónico, mas o Sporting, mesmo fazendo 2 jogos miseraveis contra o Barça, até podia nem ter perdido nenhum deles, fazendo hara kiri sempre depois de ter posto o Barcelona a tremer!

De qualquer modo, nada do que aconteceu hoje é estranho neste Sporting de Paulo Bento! A nossa atitude é de coitadinhos, de desgraçadinhos da Europa, que andam ali só para amealhar uns milhões e que se rendem à superioridade dos adversarios com nome, mesmo antes de jogarem com eles! Alias, a rábula de Paulo Bento da poupança de jogadores, numa conferencia de imprensa dias antes do jogo era já um pronuncio das desculpas antes da derrota e do vergar perante o adversario. Felizmente que os Clujs e Anarthosis da Europa não fazem isso! Deixam o papel de desgraçadinhos para nós! Obviamente esta atitude transmite-se para o campo e jogadores que até têm valor parecem umas papoilas saltitantes dentro do campo a quem só falta pedir autógrafos a Messi e companhia!

Veloso, Moutinho, Polga ou Caneira só valem o que mostraram hoje? Certamente que não! Um fraco líder faz fraca gente! Ah, Paulo Bento, Grande Líder, Enorme Vencedor que ganhaste essa enormidade de 2 Taças de Portugal! Meu Deus, ao estado a que chegaste, Sporting!

Já agora, porque não jogou Izmailov?

Pela segunda vez na minha vida saí do estádio verde de vergonha, quase a esconder o cachecol. A primeira foi há uns anos quando fomos eliminados pela Atalanta que estava na segunda divisão italiana! Hoje foi a segunda!

Pela atitude, pela mediocridade, pela falta de tudo...isto não é o Sporting! E eu sei que atá já fomos eliminados por equuipas bem fraquinhas. Mas mesmo nessa altura, quando apanhavamos os grandes da europa até podíamos ser eliminados, mas olhavamos para eles olhos nos olhos... Hoje já perdemos antes de jogar!

A culpa é de Paulo Bento? Não, a culpa é de quem está acima dele porque esta atitude transmite-se a apertir de cima! Bem como a cultura da mediocridade e falta de objectivos! Soares Franco não sabe o que é o Sporting! Vamos á Europa só para fazer dinheiro! Somos menores que o Benfica! O discurso é este! Querem continuar com este Presidente e com este Treinador? Força! Mas em vez de 25.000, para o ano vão ser 15.000! Porque os sportinguistas são fieis, são irredutiveis, são fantasticos, como atesta a resistencia a 18 anos sem ganhar nada, mas...não são otários! Nem masoquistas!

6 comentários:

Gnitrops disse...

1ª Parte muito má...uns anjinhos!

Melhor na 2ª parte, mas erros primários deitaram tudo a perder.

Enfim, maior derrota da história nas competições europeias em Alvalade. Muito mau...

O Izmailov nem para o banco foi, não devia tar a 100% da lesão que tinha no pé. A ver se recupera para o fim de semana.

Saudações Leoninas

Melhores dias virão...até ver!!

Anónimo disse...

Ontem nao me senti uma leoa, mas antes um gatinho, bem bichano... desolada, sinto-me desolada.

Zé da Europa disse...

Os lideres medíocres que temos fazem com que este (bom) grupo de jogadores pareçam um grupo de excursionistas.

Leão de Alvalade disse...

Assim a CL apenas serve ao tesoureiro do clube mas o mal que faz ao nosso prestigio deixa-me na dúvida entre o que será melhor: ser esquecido e desconhecido por não ir à CL ou ser lembrado por derrotas como as de ontem.

Anónimo disse...

Porventura ainda mais do que os resultados negativos da equipa de futebol, preocupa-me o apagar da cultura de ecletismo do nosso clube que tem vindo a ser feita e o sentimento de conformismo e de aceitação da menorização do clube a que temos vindo a assistir, por parte de muitos sportinguistas.

Leão de Alvalade disse...

Desde hoje existe um novo redactor a
"A Norte..." . Se quiserem dar as boas vindas à vasta comunidade de bloggers Sportinguistas a um Leão do Nordeste disponham. Obrigado.