domingo, 16 de novembro de 2008

Vi outro jogo...

Que o jornal "O Jogo" ponha na sua primeira página "Novo banho de bola" em alusão ao jogo que o Leixões fez em Alvalade ainda dá para entender. É um jornal do norte e por isso é o esperado.

Que o jornal Record ponha a manchete "Mar vermelho" tudo bem. De facto os apoiantes do Leixões até merecem um forte elogio. Todos os clubes tivessem aquela força.

Mas lendo a reportagem do jogo no Record fiquei com a clara sensação que vi outro jogo.

É que até ao intervalo a exibição do Leixões foi desinspirada para não dizer fraca. Safaram-se porque o guarda redes arrancou uma bela exibição e porque os avançados do Sporting estiveram em noite não.

Na segunda parte, e fruto de um golo completamente fortuíto, o Sporting intranquilizou-se e o Leixões pode fazer um melhor jogo, sempre em contra-ataque.

Mas mesmo assim, o melhor jogador em campo foi claramente o Beto, com várias excelentes defesas.

E mesmo assim, muitos esquecem-se que o Sporting foi forçado a duas substituições que não estariam nos planos. Quando era necessário refrescar o meio campo (cansado ainda devido ao jogo do Porto) não foi possível.

Uma última palavra para o costume do nosso campeonato. Bastou o golo do Leixões para os seus jogadores começarem a queimar tempo, simularem lesões e fazerem um teatro lamentável na altura das substituições. É disto que o meu povo gosta? Eu não gosto quando o Sporting o faz.

PS: Ainda não treinaram os cantos. Miserável a forma como o Sporting desperdiça tantos cantos. E neste jogo posso juntar uma quantidade lastimável de cruzamentos do Abel que teimavam em bater no defesa.

1 comentários:

Visconde disse...

O grande problema foi a eficácia realmente, mas esse problema já se arrasta a algum tempo, se repararem o Sporting vence quase sempre por 1-0 e tem um fraco registo de golos marcados.Num ano em que as opções até são muitas e boas, o problema vem de onde?
Falta de treino?
O meio campo produz pouco?
É preciso melhorar este capitulo urgentemente e adquirir confiança.

SL