sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bobby Robson

Foi e será sempre um dos melhores treinadores que passou em Alvalade.

Com ele o futebol dava gosto. Teríamos um futebol muito mais espectacular se mais houvessem como ele.

Ficará para sempre na memória dos sportinguistas e de todos os que gostam de futebol.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Exige-se atitude

Nem sei o que dizer depois do que vi ontem á noite. Mais que a falta de talento, o que fica na retina é a falta de forma, de confiança, o ar derrotado e apático com que esta equipa ataca o inicio de epoca e um jogo decisivo para o que vai ser 2009/10. Sim, porque ficar fora das Champions seria uma enorme derrota para o Clube. Para o seu prestigio, para a moral da equipa e para as finanças. Mas isso parece não preocupar aquele senhor com ar de esfinge egipcia que se sentou ontem de gravata no banco do Sporting e que parece que é uma especie de treinador de futebol.


É mais que compreensivel a revolta dos adeptos no fim do jogo. Aquela defesa do Twente até a jogar sozinha contra uma equipa de barris era capaz de sofrer golos. Ainda mais quando a equipa joga quase 70 minutos com 10. Mas conosco não os sofreu. É uma equipa forte do meio campo para a frente, mas muito frágil cá atrás. E ainda mais espantoso foi ver que a equipa que tinha 11 chegou ao fim do jogo muito pior fisicamente que a que jogou o jogo quase todo com 10! E quase ganhava. Aquela perdida escandalosa no fim do jogo tinha dada um ar muito mentiroso ao resultado, mas...o meu colega de bancada dizia desde os 80 minutos que ainda íamos perder o jogo! E esteve por um fio a derrota!

A equipa do Sporting foi formada por 2 jogadores: Fernandez, enquanto teve pernas e Veloso, principalmente enquanto esteve no meio, mas também quando foi para a esquerda. Pereirinha também não entrou mal no jogo! O resto foi deplorável. Dos laterais é melhor nem falar, porque nem há adjectivos para definir aquilo. Vuk, Moutinho, Postiga e Liedson estão claramente fora de forma. E Rochenback parecia mais um texugo com pernas que um profissional de futebol.

Quanto ás bolas paradas, dizer o quê? É melhor nem falar. Paulo Bento deve achar que são um pormenor insignificante do jogo! Devemos ser a unica equipa do mundo em que os adeptos tremem quando é marcado um penalty a nosso favor...

Resta-nos limpar a imagem na Holanda! E conseguir o apuramento para a 3ª pre-eliminatoria. Acredito que seja possivel até porque nesta altura da epoca mais uma semana de trabalho nas pernas pode fazer muita diferença. Mas vai ser preciso outro futebol, outra atitude e outros Moutinho, Vuk, Postiga e Liedson. Acho que podemos marcar na Holanda. Mais que uma vez! Vamos sofrer golos certamente, mas acredito que em condições normais também os podemos marcar e ganhar o jogo! Não podemos ser eliminados agora e por esta equipa. Em circunstancia nenhuma É bom que os jogadores e treinador percebam isso.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

INACEITÁVEL

O que vimos hoje à noite em Alvalade é na minha opinião completamente inaceitável. Não me consigo lembrar de uma exibição tão fraca.

Digam-me o que disserem não acredito que o Sporting treine o suficiente. Falta treino fisico, de movimentações, de passes, de cantos, de livres, de penaltis e de cruzamentos.

Não é admissivel ver os jogadores do Sporting, com um mês de treinos, fazerem uma exibição como estas... contra 10 jogadores.

Não consigo vislumbrar nada de bom no futuro. O melhor é mesmo ir descansar e amanhã as coisas poderão não parecer tão negras.

Vitória precisa-se!

Já em estágio para logo à noite, com o respectivo jantar entre leões já combinado, ainda subsistem algumas dúvidas quanto ao onze que irá entrar mais logo.

Na minha opinião será:

R.Patricio
Pedro Silva, Polga, Carriço, Veloso
Rochemback, Moutinho, Vukcevic, Matias
Liedson, Postiga

No entanto, Abel e Caneira poderão também entrar nas contas do treinador, relegando Pedro Silva e Rochemback para o banco.

Entretanto, lê-se hoje no Record que o Man.City poderá vir buscar o Veloso. Fala-se em 17 milhões de euros. Não sou grande adepto de alterações nesta fase da época. Gosto que o plantel esteja já estabilizado. Mas 17 milhões é muito dinheiro!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vitor Damas

O Sporting começa finalmente a perceber que tem tudo a ganhar em reconhecer os ídolos dos sportinguistas. Que a nossa relação com este clube é feita de afectos!

Que o gesto de ontem com este Gigante seja para continuar com outros!

De Damas recordo muitas historias. Mas a que mais me fica na memória foi um jogo na Luz em 85/86. Ganhavamos 2-0 ao intervalo (Morato; Manuel Fernandes). Podíamos estar a golear...

A 20 minutos do fim Manicke marcou e o Benfica cresceu de repente. mas na baliza estava um autentico Gigante e as bolas pingavam para desespero dos sportinguistas no 3º anel, como eu, mas Vitor Damas foi um autentico pilar, intransponivel, e nenhuma entrou. Foram 20 minutos dramaticos, terriveis, mas coroados com uma vitória saborosa, até porque 2 semanas antes tinhamos levado 5 para a Taça no mesmo estádio e os lampiões queriam fazer de nós os gigantones da festa. Festa do campeonato que não fizeram. Para isso muito contribuiu o homem da foto, um autentico heroi naquela tarde e em muitas outras...

Só tenho pena que quando voltoub a Portugal, tenha de ter passado por Portimonense e Guimarães em vez de regressar á casa que era a sua. Foi mais um dos tantos erros que este clube tem cometido...

Que Sporting vamos ter Quarta Feira?

Estou curioso para ver que Sporting vamos ter Quarta Feira...Este jogo é crucial para o que vai acontecer durante a época. Desde logo pelo acesso que pode dar á Champions, objectivo esse que é essencial alcançar. Depois, pela injecção de moral ou desmoralização que pode trazer.

Contra nós, temos as exibições da pré-época e a dificuldade em vermos um 11 base traçado de forma clara.

A nosso favor temos a tradição em jogos com holandeses, em que nunca fomos eliminados e já vimos tombar aos nossos pés o Ajax, o Feyenoord (2 vezes) o Vitesse e o AZ Alkmaar.

Quanto ao 11 base, aposto em: Patricio, Abel, Andre Marques, Polga, Carriço, Veloso, Vukcevik, Moutinho, Matias Fernandez, Postiga e Liedson.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Crime compensa?

Depois da decisão "brilhante" de ontem do Conselho de Disciplina da FPF sobre o jogo de Juniores Sporting- Benfica, duas considerações me ocorrem:

1 - O Crime compensa. Independentemente de a culpa não estar só de um dos lados, é um facto que a claque do Benfica é que despolotou os incidentes mais graves que levaram á interrupção do jogo. Ora, sendo do interesse do Benfica não jogar e manter assim a distancia pontual para o Sporting, que lhe dá o título, fica aberta a porta para se conseguirem títulos sem jogar. Basta arranjar uns rapazinhos que vão provocar os adeptos do outro lado, arranjar uns incidentes e impedir o jogo para se conseguirem ganhar campeonatos! Muito feia a maneira como o Benfica ganhou este título, mas para dizer a verdade, isso também não é novidade nenhuma nesta década!

2 - O timing desta decisão foi fantastico. Um mes depois e com os jogadores já de ferias é que os senhores decidiram. Para dizer a verdade, nesta altura, já não havia condições para se realizar o jogo, fosse qual fosse a decisão. Nada que estranhemos de qualquer modo. O CD da FPF é o espelho fiel da vergonha que é a justiça neste país. Bom, mas os senhores deviam estar muito ocupados na praia e ainda não tinha tido tempo para decidir...Absolutamente normal...

Para finalizar este post, deixo-vos a frase do dia, "in record online", da autoria do Porta Voz do CD da FPF:

"Arnaldo Marques da Silva destacou a celeridade com que o órgão disciplinar da FPF se pronunciou..."!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A partir de agora é a doer

Terminaram os jogos de treino e ficámos apenas com a vitória sobre o A. Cacem. Ontem parecia que a vitória estava segura quando voltámos a sofrer dois golos de rajada.

Aspectos positivos:
- Primeira parte onde o Guimarães só criou perigo numa jogada criada pelo... árbitro;
- Algumas fases do jogo onde o meio campo demonstrou clara superioridade técnica. Parece por vezes, os jogadores libertam-se e mostram aquilo que valem.
- Matias Fernandez e o seu golo. Além disso, mostra algo que é uma excelente mais valia: a sua garra.
- As duas jogadas de golo (excelentes passes de Pereirinha, Adrien e Pedro Silva)
- Postiga, apesar da constante pressão com a compra de mais um avançado, lá vai marcando (3 golos em 4 jogos)
- Contrastando com a postura que teve influência nos dois golos sofridos, a atitude e vontade de Miguel Veloso durante os quase 90 minutos continuam a ser uma boa surpresa.


Aspectos negativos:
- Extrema passividade em algumas alturas do jogo. Penso que à falta de atitude que é uma constante em alguns jogadores, pesa também uma preparação física longe do ideal. Gostava de entender melhor porque é que as outras equipas treinam 2 ou 3 vezes ao dia e nós não. Depois durante a época é abissal a diferença face aos grandes europeus.
- Excesso de jogo duro (para não dizer violento) do Rochemback e do Pedro Silva.
- Tirando a jogada do segundo golo e de um cruzamento do Veloso para excelente cabeceamento do Liedson, todos os cruzamentos , cantos e livres (não directos) foram muito mal marcados. Parecia que os defesas do Guimarães cortavam os lances com muita facilidade e que os nossos jogadores estavam simplesmente parados a ver se a bola ia directamente para a sua cabeça. E parece que falta força a quem marca esses lances.
- Yannick não esteve bem. Falhou constantemente no um para um e apenas conseguiu arrancar umas faltas.
- Tonel não demonstrou a habitual segurança no jogo aéreo.
- Vukcevic excessivamente individualista. Tem de jogar mais para a equipa.
- Passes do Polga. Às vezes lá acertam um, mas normalmente é para fora. Houve um passe na 1ª parte que nem eu faria (do nosso meio campo directamente para pontapé de baliza para o Guimarães).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Primeiro Balanço

Após 2 jogos, ainda é cedo para se tirarem conclusões absolutas. De qualquer modo, este Sporting versão 2009/10 vai deixando já algumas impressões fortes, das quais destaco as seguintes:

- Parece-me estarmos bem servidos na baliza, com um Rui Patricio cada vez com mais confiança nele proprio. Não é pelo Guarda Redes que fico preocupado;

- A defesa de Paulo Bento parece-me de época para época menos segura e as laterais são um dos pontos mais frageis da equipa. A atacar e a defender. Gosto de Andre Marques que promete, enquanto os outros parecem empenhados numa estranha luta por mostrar qual consegue ser pior. No centro da defesa, o todo parece claramente inferior à soma das partes (Polga, Carriço e Tonel) o que é muito estranho.

- Ao meio campo parece faltar capacidade ofensiva e defensiva, parecendo-me que o lençol estica para trás quando a equipa quer defender e para a frente quando quer atacar, ficando sempre o vertice contrario completamente descompensado. Há Moutinho a mais num meio campo onde todos os outros parecem desaparecer durante muitas alturas do jogo; é gritante a incapacidade de ligar jogo e de fazer meia duzia de passes seguidos; dá a ideia quer esta equipa começou há uns dias a jogar junta quando todos sabemos que está longe de ser assim; parece-me que Fernandez acrescenta claramente valor, mas ainda precisa de confiança e de aprender quais os espaços que deve pisar; se Veloso não se afirmar, vamos ter muitos problemas na posição 6; Pereirinha tarda em ganhar confiança para mostrar o seu verdadeiro valor e continua a mostrar uma inconstacia exibicional enorme.

- No ataque há Liedson a mais e Postiga e Djaló a menos, com a agravante de o levezinho não se entender com nenhum dos parceiros da frente como se entendia com Derlei.

Não vale a pena dramatizar, mas se a eliminatória com o Twente não correr bem, aí teremos todos motivos para lamentar mais um episódio triste na vida do clube e para temer pelo resto da época. Vamos esperar que a eliminatoria da champions corra bem, até porque nunca fomos eliminados por holandeses. Esses 2 jogos podem ser um tonico importante para levantar a moral da equipa. Vamos esperar que assim seja, até porque quero ver jogos da champions este ano ao vivo...

Mais contratações?

Depois destas duas derrotas parece que as conclusões que se tiram é que o SCP tem de contratar mais jogadores. Fala-se na imprensa em mais um médio e um avançado.

Será que é essa a solução?

Quem sai do onze? O Postiga parece ser o primeiro candidato. No meio campo é que não estou a ver.

Para mim o problema está no treino. Falta dinâmica. Falta treino de movimentações. Falta posicionamento. Falta eficácia no passe. Falta ainda preparação fisica. E a já habitual fraca finalização.

domingo, 19 de julho de 2009

Mais uma semana de pessimismo


Pelo menos até 3ª feira vamos continuar a viver no pessimismo. O jogo de ontem não confirmou as esperanças que tinhamos.

Não estou com vontade de falar muito no jogo, nem no treinador, nem nos jogadores (aqueles que eu nem gostava muito sairam). O meu único comentário vai para algo que na 2ª parte em especial me irritou profundamente:

Os jogadores do Sporting parece que não sabem fazer um passe! É raro ver um passe sair como deve ser - rasteiro, com a força necessária e para o sítio certo.

Devia ser rasteiro mas raramente sai. Vai sempre com a bola aos saltos ou então é um passe em altura. Causa: os jogadores perdem sempre um segundo para dominar a bola, quando o conseguem. Os defesas rapidamente caem em cima.

Devia ser com a força necessária mas normalmente vai sempre demasiado devagar. Têm sempre de ficar à espera que a bola chega.

Devia ser para o sítio certo, mas normalmente vai para trás ou para o sitio onde o jogador receptor está. Nunca vai ligeiramente para a frente, dando a possibilidade de dar alguma dinâmica à jogada.

Até parece uma equipa que joga só há 15 dias.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Calhou o Twente

O resultado do sorteio que acabou há minutos na Suiça deu como adversário do Sporting da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões:

Dia 28/29 de julho
SCP - Twente

Dia 4/5 de agosto
Twente - SCP

Dia 21 esta equipa joga contra o Braga e vamos ter oportunidade de ver o seu valor. Vi também que ganharam um jogo ao Borussia de Moenchengladebach por 2-0. Do onze que jogou, sinceramente, ninguém assim muito sonante.
Nesta época contrataram :

Miroslava Stoch do Chelsea (por empréstimo)
Bryan Ruiz do Gent
Bernard Parker do Estrela Vermelha

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sorteio da Liga dos Campeões


Amanhã por volta das 11 horas (penso que hora da Suiça) teremos o sorteio da 3ª eliminatória da Liga dos Campeões.

As equipas que nos poderão calhar em sorte são:

Sparta Praga (Rep. Checa)
Timisoara (Roménia)
Twente (Holanda)
Dínamo Moscovo (Rússia)
Sivasspor (Turquia)

Na minha opinião, venham os checos ou os holandeses. Ir à Roménia também não deverá ser muito complicado. Mas ir à Rússia ou à Turquia já acho mais difícil.
Qual é a vossa opinião? Qual a equipa mais acessivel?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Treino em Alvalade



Hoje houve treino no estádio e as portas das bancadas estiveram abertas ao adeptos. No final do treino, os cerca de 300 sportinguistas tiveram a oportunidade de pedir autógrafos, tirar fotos e até conversar com os jogadores, visto que puderam descer ao relvado.

Ora aqui está uma medida simples de aproximação dos adeptos/sócios à equipa de futebol. É este tipo de acções de marketing que fazem falta no futebol. Antes que seja tarde é bom que todos percebam que o futebol só sobrevive pela paixão. Tal como nós temos de apoiar a equipa nos jogos, a equipa e os dirigentes também tem que saber acarinhar os sportinguistas.

Do treino o destaque foi para dois golos: Liedson e Vukcevic.

Queria ainda deixar uma nota sobre esta onde de pessimismo que alastrou na blogosfera. De facto o primeiro jogo não correu bem. Mas temos de dar tempo a esta equipa. Ainda estamos no final da 3ª semana de trabalho. Vamos, com calma, acreditar no valor e no trabalho dos jogadores e técnicos. Temos pela frente dois jogos difíceis (Feyenord e Guimarães). Após o dia 22 logo saberemos se de facto há motivos para preocupação.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Derrota mas...

Após ojogo de sábado contra o Notthinham Forest dois sentimentos díspares:

- Um menos bom que tem a ver com o timing deste resultado. Numa fase em que se inicia a venda de gameboxes, teria sido importante um resultado e uma exibição com mais impacto nas expectativas sportinguistas. Se a exibição não foi assim tão negativa, o resultado é de facto preocupante. Mas como sempre, estes jogos de pré-época valem o que valem em termos desportivos. Só que para as vendas de lugares não calhou nada bem. E este ano só temos um jogador que tráz alguma novidadade.

- O menos mau tem a ver com algumas partes da exibição, bem como, alguns desempenhos individuais. É notório que a influência de Matias Fernandez será grande, preenchendo uma lacuna evidente. Com mais tempo, parece-me que começaremos a ver um futebol bem mais atraente aproveitando as suas caracteristicas. Depois, gostei sinceramente de ver o Veloso (onde andava aquela atitude?) e o Pereirinha (está na altura de se soltar). O Liedson também mostrou que continuará a ser aquele jogador influente, apesar de ainda estar longe da condição ideal. Outro jogador em quem deposito muitas esperanças é o Postiga, mas também mostrou que o aspecto fisico é determinante para poder fazer melhor.

Sábado contra o Feyenord, seria importante aliar golos a uma exibição de qualidade.
Lá estaremos para apoiar!

sábado, 11 de julho de 2009

Vamos fazer crescer o Sporting


A poucas horas de um esperado jogo de treino contra o Notthingham Forest, jogo que naturalmente está a despertar enorme curiosidade em todos nós, queria aqui voltar a focar o assunto das gameboxes.

Depois do período de renovação e troca de lugares, começou ontem a fase de venda das gameboxes sócio e adepto.

Cabe a todos nós, principalmente aqueles que já têm lugar e que se deslocam assiduamente a Alvalade, divulgar e angariar mais detentores de lugares, de forma a que o apoio à nossa equipa seja cada vez maior em todos os jogos.

Para os SÓCIOS que ainda estão indecisos em comprar a gamebox na época que vai começar, caso avancem a gamebox irá dar direito a :
1 jogo de apresentação (Feyenoord)
2 jogos europeus (3ª pré-eliminatória Liga dos Campeões + Play-off Liga dos Campeões ou Play-off Liga Europa)
15 jogos Liga Nacional
2 jogos Taça da Liga

São 20 jogos com lugar reservado no estádio! As opções mais em conta são:

- Superior bancada B (em cima) a 99 euros (4,95 euros por jogo)
- Superior bancada A (em baixo) a 125 euros (6,25 euros por jogo)
- Lateral nascente (lado do alvalaxia) bancada A (em baixo) a 205 euros (10,25 euros por jogo)
- Central nascente (lado do alvalaxia) bancada B (em cima) a 210 euros (10,50 euros por jogo)

Adicionalmente existem opções especificas para casais, séniores (+65 anos), sub-17 e sub-11.

Relativamente aos ADEPTOS, a gamebox dá direito aos 15 jogos do campeonato mais o jogo de apresentação.
O lugar para estes 16 jogos poderá ser escolhido em 3 sectores do estádio:

-Superior norte (em cima) a 149 euros (9,31 euros por jogo)
-Lateral nascente ou poente, na bancada B (em cima) a 169 euros (10,56 euros por jogo)

Está na hora de todos nós participemos no engrandecimento do nosso clube. Não basta dizer que somos do Sporting. Temos de estar lá junto dos nossos jogadores!

(Para mais informações basta consultar o site oficial do Sporting em www.sporting.pt)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mario Jorge


Em plena "Silly Season" gostava de lembrar aqui um dos jogadores que mais me entusiasmaram nestes 40 anos de loucuira sportinguista. De seu nome Mario Jorge, tinha um pé esquerdo do outro mundo e prometia muito no dia em que o "Big Mal" o lançou, no final na 1ª volta do campeonato de 81/82 que o Sporting venceu. A estreia aconteceu num Sporting-F.C. Porto, ninguém conhecia o miudo e ele acabou por marcar o golo da vitória (1-0).
Mário Jorge prometia muito e acabou por não chegar onde penso que o seu potencial o podia ter levado. Fez grande parte da carreira como lateral esquerdo, mas na minha opinião era como médio esquerdo que o seu futebol mais brilhava. Como médio esquerdo fez uma fantástica época de 1985/86, com Manuel José como treinador, numa equipa tipo formada por Damas; Gabriel; Morato; Venancio; Fernando Mendes; Jaime Pacheco; Sousa, MARIO JORGE; Litos (C. Xavier); M.Fernandes e Jordão (Meade).
Outro momento alto na carreira de Mario Jorge aconteceu em Estugarda, onde, ao serviço da selecção, fez parte do 11 que ganhou 1-0 à Alemanha, garantindo a qualificação para o México 86!
Um jogador fantastico que mesmo sem ter atingido o estrelato fica sempre agarrado ás minhas memórias sportinguistas!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cristiano Ronaldo e o Fenómeno Futebol



O futebol mudou muito desde os tempos em que eu, miudo, comecei a ir com o meu pai para debaixo da pala do antigo José Alvalade. É natural que seja assim. Vivemos numa sociedade dinâmica e os tempos de hoje são muito diferentes dos de há 35 anos atrás.


De qualquer modo, parece-me que o fenómeno futebol entrou numa era de loucura e autofagia que há-de acabar por destrui-lo. Porque a paixão deu lugar à lógica cega do negócio. Normal, seria as 2 coisas coexistirem, porque o modo de funcionamento da nossa sociedade é muito diferente da que existia na década de 70. No país e no mundo. E hoje há que aceitar que acabou a era do amor á camisola, do futebol que é apenas desporto. Há que aceitar a prevalencia do marketing e temos de ver o futebol também como um negócio.


O problema é que o negócio futebol aos poucos tem vindo a matar o futebol paixão, em vez de aceitar a convivencia com ele!


CR9 foi contratado apenas como um jogador de futebol? Certamente que não! Foi contratado, antes de mais, como um produto de marketing, tal como aconteceu antes com David Beckam. E foi contratado por valores que ultrapassam a imaginação mais delirante de cada um de nós há uma década atrás! Foi contratado como uma estrela de cinema para um desporto que é cada vez mais espectaculo e show biz e menos FUTEBOL! A prazo, eu acho que isto acabará por matar o fenómeno futebol, porque passando a ser apenas um espectaculo e um entretenimento, na mais pura logica americana, terá de competir com outros espectaculos e acabará por cansar as pessoas, até pelo excesso de jogos transmitidos pela TV... Até porque a sociedade europeia é bem diferente da americana.


Alias, isso tem acontecido a outros desportos mediaticos. Toda a gente se lembra de Bjorn Borg, de John Macneroe, de Matts Willander, de Jimmy Connors. Alguém sabe quem é o nº1 do ranking ATP hoje? Toda a gente se lembra de Nikki Lauda, de Alain Prost, de Nelson Piquet, de Ayrton Senna, de Shumacher. Pouca gente sabe quem lidera hoje o campeonato de mundo de F1 e as corridas finais dos ultimos 2 campeonatos, com tudo para decidir, não entusiasmaram muitos...

Há caminho de retorno para o futebol? Se calhar não...Mas o futebol está a perder o sal, no meio dos milhões do marketing e não me parece que isso seja lá muito bom!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Susto

Hoje ao comprar o jornal Record fiquei logo "assustado" com a noticia da capa:

"Sevilha tenta Liedson".

Obviamente, que os anos de leitura de jornais desportivos já me fazem saber interpretar este tipo de noticias. Mas o que é certo é que o nosso jogador mais valioso (não em termos de mercado mas em termos de desempenho desportivo) já entrou no seu último ano de contrato e é por isso muito apetecível para aqueles clubes que tentam pescar bons jogadores quase de borla.

Até agora confio no trabalho feito por administração e em algumas declarações do empresário e do jogador, onde parece haver uma relação de fidelidade com o Sporting. Mas era necessário pregar estes sustos aos sócios e adeptos?

domingo, 5 de julho de 2009

Primeiro golo

Deixo aqui o link para que possam ver o resumo do jogo de treino contra o Atlético do Cacém. Sem dúvida que o destaque vai para os lances do Matigol, que deixaram-nos a todoa ainda mais entusiasmados relativamente à grande aquisição desta nova época.

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/matias-fernandez-sporting-atletico-cacem-postiga-paulo-bento-maisfutebol/1073631-4062.html

E hoje nos jornais o nosso presidente volta a chamar os sócios:
"Não podemos arrancar em quarta. Temos de arrancar em primeira. Digo isto em relação à equipa, aos sócios, a todos. Precisamos de arrancar em força e depois iremos utilizando as outras velocidades".

Hoje termina a fase de renovações das gameboxes. Se ainda não renovaram está na altura de o fazerem. É preciso acreditar que vamos ter uma época de sucesso e isso de alguma forma vai também depender do nosso apoio no estádio.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Novas camisolas



Ontem foi dia de apresentações. Além do novo craque Matias Fernandez, da renovação do Liedson e até de uma contratação para o Futsal (Caio Japa), queria aqui destacar a apresentação dos novos equipamentos para o próximo ano.

Penso que nesta área ainda há muito a explorar. Os sócios e adeptos, pelas mais variadas razões, não aderem como noutros paises ao hábito de comprar a camisola do seu clube e utilizá-la nos dias de jogo. E contra mim falo.

Este ano tenciono comprar uma das novas camisolas (gosto bastante da alternativa) e levá-la mais vezes ao estádio. E com isso estaremos também a ajudar o clube naquilo que poderá vir a ser uma importante fonte de receita.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Parabéns ao Leão


O Sporting completa hoje 103 anos de Vida! Com muita glória, com muita paixão e ultimamente também com alguma preocupação e até angustia, aqui e ali! O que desejamos para o futuro, neste dia de aniversario, é um sol radiante a brilhar na savana onde se passeia este majestoso Leão!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o Sporting Clube de Portugal! É este lema que espero que nunca saia da cabeça dos sportinguistas. É um lema de vida!