quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um Sporting...para a Europa?



Este Sporting parece outro na Europa. Ou serão as equipas da Liga Europa que se fecham menos e não exploram as debilidades da equipa?

Não é que a equipa jogue muito mais na Europa do que tem jogado na Liga caseira, mas parece que as bolas entram com outra facilidade. Será resultado de existir menos pressão em cima dos jogadores? Na Liga Europa os pinheiros não fazem falta porque os terrenos são bem mais planos. Por falar em terrenos, aquela relva de Alvalade é de facto uma lastima...Jogadores a levantarem quilos de terra quando chutam é o que menos falta!

Ontem, os 5-1 podiam ter sido bem mais se na segunda parte não voltasse aquela nossa veia de falhar golos que nos tem acompanhado esta época. De qualquer modo é um bom resultado e somos de longe a equipa mais realizadora de todos os grupos da Liga Europa (12 golos contra 9 da segunda equipa mais realizadora, o Zenit).Era bom ganhar agora na Belgica para se poder fazer a gestão do plantel nos 2 ultimos jogos do Grupo, já com o apuramento conseguido e provavelmente com o 1º lugar do Grupo garantido!

Aguardo com ansiedade o regresso de Pedro Mendes porque me parece que com ele a equipa ganhará outra dimensão. Parece-me também que Evaldo tem crescido e que com Salomão a equipa é bem melhor! Deixem jogar o miudo! Que está a melhorar de jogo para jogo, mesmo que os indices fisicos ainda deixem a desejar! Postiga também está cada vez melhor, mesmo que continue a falhar golos. Mas consegue abrir espaços como outros não fazem...E Liedson veio bem melhor do banco (que lhe fez bem) prometendo muito para o futuro próximo.

De negativo, saliento o Guarda Redes, que só fez uma defesa, mesmo no fim do jogo, mas deu uma frangalhada monumental (acontece a todos) que deixou o treinador em situação dificil depois das declarações estupidas sobre Patricio. Saliento também Torsiglieri e Zapater. Em relação ao primeiro, o minimo que posso dizer é que espero que valha mais, porque fazer pior era dificil. Péssimo posicionamento, muita ingenuidade, pessimops passes, enormes espaços concedidos. Deve valer mais que aquilo, porque custou tres milhões e meio...

Agora vamos ver se finalmente descolamos no campeonato para jogos como os da Liga Europa ou se voltamos ao mesmo...Espero que finalmente este jogo seja o trampolim para fazermos melhor...

1 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Este Sporting "europeu" deve-se a quê?

- Má qualidade dos adversários? (um é líder na Bulgária, o de hoje é 2º na Bélgica à frente do Anderlecht e o outro é 6º em França)
- Má preparação dos adversários?
- Motivação extra por jogarem na Europa?
- Ausência de pressão por se jogar uma competição à qual não se é favorito nem se exige o título?
- Sorte (na Europa) e Azar (na Liga Portuguesa)?


http://cantinhodomorais.blogspot.com/