quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sporting 2011-2012

Plantel 2011/2012
Guarda Redes: Rui Patrício, Marcelo, Tiago
Defesas Direitos: João Pereira, Pereirinha e Arias
Defesas Esquerdos: Evaldo e Turan
Defesas Centrais: Onyewu, Rodriguez, Polga e Carriço
Médios defensivos: Rinaudo e André Santos
Alas/Extremos: Izmailov, Carrillo, Jeffren, Capel, Yannick
Médios centro/nº10: Matias Fernandez, Schaars, André Martins, Luis Aguiar
Avançados: Postiga, Wolfswinkel, Rubio, Bojinov

Considerações:

- Número de jogadores - tenho a opinião que um plantel deve ter idealmente perto dos 23/24 jogadores (3 guarda redes, 8 defesas, 8 médios e 4 avançados) incluindo jogadores polivalentes e beneficiando de um eventual recurso à equipa de juniores. Neste momento temos 27 jogadores o que acho ser algo excessivo. Irá exigir da equipa técnica uma atenta gestão ao nível dos recursos humanos, motivando aqueles que irão jogar menos.

- Caracteristicas dos jogadores – voltamos aparentemente a ter no plantel jogadores que fisicamente poderão não corresponder. E nesta área já não sei se o problema é dos jogadores se da equipa médica. Vamos esperar que jogadores com alta propensão para lesões, como são o Onyewu, Rodriguez, Izmailov, Matias e Bojinov, possam apresentar-se a um nível elevado que possibilite jogar taco-a-taco com equipas como, por exemplo, o Valencia.

- Táctica – apesar do pouco tempo e dos poucos jogos desta equipa, esperava já ter visto algo diferente em termos tácticos. Continuamos com um esquema de dois avançados, jogo demasiado orientado para as alas e meio campo muito despovoado. Sou da opinião que temos plantel para apostar num 4-3-3, utilizando dois extremos atrás de um único avançado e utilizando um triangulo no meio campo central (1 trinco e dois médios centros ou 2 médios mais recuados e um nº10). Agora com os dois reforços espanhóis e como um Carrillo a mostrar bons promenores espero que se aposte neste novo esquema.

- Onze tipo – sendo assim, deixo aqui aquele que seria o meu onze tipo:
Rui Patrício, J.Pereira, Onyewu, Rodriguez, Evaldo; Rinaudo, Schaars e Matias; Jeffren, Wolkswinkel e Capel

Ps: Não queria deixar de registar num post a excelente assistência que tivemos no jogo de apresentação. Só prova que o clube está bem vivo e que apresentando um futebol vistoso e competitivo o Sporting terá certamente muito apoio nas bancadas.

1 comentários:

Anónimo disse...

A shared snare hosting maintenance or understood hosting utilization or arrive from publican refers to a network hosting service where many websites reside on joke net server connected to the Internet. Each situate "sits" on its own break-up, or section/place on the server, to maintain it separate from other sites. This is mainly the most thrifty option on account of hosting, as many people cut the overall set someone back of server maintenance.
[url=http://hostinghouse.pl]hosting[/url]