segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Se uns remam contra, rememos todos a favor

Tenho seguido com algum entusiasmo a carreira do meu Sporting e queria dizer aqui, "sachavor", que temos equipa. Temos equipa, temos jogadores, temos personalidade e temos leões em campo.

Porque acho necessário que se diga isto? Porque na sua grande maioria, os adeptos dos outros dois grandes (e nem me venham dizer que o Braga é um grande porque até o Boavista tem mais campeonatos ganhos e onde já pára esse clube) não param de me responder a cada elogio que faço ao meu Sporting regressado com sarcasmo, arrogância e comentários pejados de paternalismo.

Estou sinceramente farto de ouvi-los dizer "ah isso é porque ainda não jogaram contra um grande" ou "ah quando lá forem é que quero ver como é". Pois bem, eu estou ansioso de ver esses jogos. Estou ansioso porque este Sporting já merece um palco maior, um embate maior e um desafio maior. Tivemos a sorte do calendário, é um facto! Mas também já merecíamos um pouco de sorte não? Ou só pode bafejar para os outros? E se perdermos estou certo que não será por falta de esforço desta equipa, não será por falta de vontade.

Por isto e porque como dizia o anúncio do leite Matinal "Se eu não gostar de mim, quem gostará?", peço-vos: gostemos nós Sportinguistas deste nosso Sporting. Empolemo-nos, entusiasmemo-nos, exageremos até na alegria! Quero ver ondas no estádio, quero ver o público de pé a aplaudir, quero ouvir asneiras, gritos de raiva, saltos de alegria, quero ver uma massa adepta digna do potencial que esta equipa está a demonstrar!

Todos os outros remam contra nós, portanto rememos nós a favor! Eles são mais, mas nós somos diferentes: somos Sporting!

0 comentários: