quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novos tempos...


Segundo noticias de hoje do Record, o Barcelona estará de olho em alguns dos miudos do Sporting, entre os quais João Mario.

Como sabemos, recentemente dois outros juniors (promissores?) voaram para Itália, a troco de 800 mil Euros (forçosamente pouco, se algum deles transformar em algo concreto o potencial que se diz que terão...).

Vivemos hoje novos tempos. Os tempos em que aos 15 anos os empresarios rondam já, tipo abutres, a Academia do Sporting. Os tempos em que quando os miudos chegam aos 18 anos são convencidos a não renovar contratos com quem os formou e a renderem bom dinheiro aos negreiros dos novos tempos que em tempo util os souberam cercar.

Novos tempos exigem novas atitudes. E reconhecendo que é de facto dificil conviver com esta nova realidade e que as respostas não são faceis, é crucial encontrar estratégias para blindar em tempo util os novos talentos, sob pena de a nossa formação passar a servir os outros...

Como comentário final e apesar do que acima ficou escrito, resta-nos como consolação o facto de, até agora, os que saíram deste modo nunca terem vingado ao mais alto nível (eventualmente Boa Morte terá sido o que teve mais sucesso - mas esse rendeu 2 milhões)! Os empresarios de jogadores de futebol, feitos negreiros, normalmente apenas cuidam da sua barriga, não da carreira dos jogadores - pobres dos miudos que se deixam tentar pelo canto da sereia - mas esse já é um problema deles, não nosso!

1 comentários:

Daniel disse...

Concordo consigo. Deve-se fazer alguma coisa... não saber o quê é que é tramado...

Já agora considere que a solução a encontrar deve abranger todos os escalões. Temos na academia 2 miúdos de 14 anos a quem se augura já melhor futuro que a qualquer destes juniores, por exemplo.

SL