sexta-feira, 11 de maio de 2012

Telenovela portuguesa

- o presidente do fcp aproveita mais um campeonato para poder “brincar” com o benfica. Tudo o que lhe aparece à mão é aproveitado para em praça pública dizimar a performance do seu inimigo. No entanto, e mais uma vez, reforçam a imagem de marca do clube nortenho : ganhar a qualquer custo

 - os dirigentes do slb, depois dos fracassos desportivos, apontam as baterias à arbitragem. Tudo o que de mal aconteceu é culpa dos árbitros. Assim talvez as pessoas se esqueçam das exibições menos conseguidas na 2º parte da época

- os árbitros, sorriem alegremente, apesar das pontuações baixíssimas e da acumulação de erros jogo após jogo

- os restantes clubes, quase todos na falência e sem dinheiro para pagar os ordenados, lutam nos bastidores para aumentar o nº de equipas da primeira liga. Estratagemas para escaparem a descidas de divisão. Coisas realmente importantes vão sendo adiadas como aumentar receitas e assistências nos estádios, baixar despesas, impor regras de atuação, forçar legislação importante como as apostas, etc.

- no união de leiria, o famoso presidente, vai disparando em todas as direções. Só ele é que não tem culpa do que está a acontecer ao seu clube

- na liga orangina, fala-se do aumento via introdução das equipas B, mas afinal, não devem haver muitos interessados. Constato que em Portugal tudo funciona por ciclos do género : Sim, Não, Sim outra vez, Não outra vez. No passado valia a pena ter equipas B. Depois deixou de valer a pena. Agora já vale a pena outra vez. E antes de aparecerem, alguns já perceberam que afinal não vale a pena.

- estes ciclos são aplicados a outras episódios, como o nº de equipas: 16, depois 18, depois 20, depois 18, depois 16, agora 18. Daqui a uns anos, voltaremos aos 20. Depois alguns clubes fecham e voltaremos aos 18 ou aos 16.

- para terminar, no Sporting, e apesar de ainda faltar um jogo muito importante, já vivemos as habituais novelas relacionadas com entradas/saídas. Os jornais vão fazendo o seu jogo, mas não deixo de estranhar a novela à volta do Hugo Vieira. Algo aconteceu que não devia ter acontecido. Espero que a preparação da próxima época aconteça sem grandes sobressaltos e que o essencial seja conseguido.

Quanto a amanhã, lá estaremos para mostrar que merecíamos estar em 3º lugar !

2 comentários:

Anónimo disse...

O que é que aconteceu que não devia de ter acontecido? Alguém do Sporting falou de Hugo Vieira (jogador vulgar)? Telenovela só se for da C.Social. E atenção não acreditem na grande maioria das coisa que vêm em certos pasquins, pois até a próxima época começar vão sair o nome de 60 jogadores que o Sporting está interessado...Cumprimentos.

MRL disse...

Às vezes são histórias dos jornais. Outras vezes não...