sexta-feira, 1 de junho de 2012

O SCP no Europeu de sub19

Portugal apurou-se ontem para o Europeu de sub-19 após 3 vitórias na fase de qualificação. Mais uma vez, e olhando para o 11 titular, verificamos que o Sporting domina em termos de formação. São só (!) 7 os titulares que jogam de verde e branco: Rafael Veloso, Edgar Ié, João Mário, Agostinho Cá, Ricardo Esgaio, Bruma e Betinho. Ainda temos o Tiago Llori no banco.


O que me deixa bastante preocupado é ver que dois deles já estão comprometidos com o Inter. Outros a serem seguidos pelo Barcelona. Ao mesmo tempo fomos buscar o Patinho, o Mesalesa e outros dois jogadores que agora não me lembro o nome (um croata e um camaronês). Fala-se ainda do Jefferson que joga no Botafogo e tem 20 anos.

Alguém me explica isto?

Será que este próximo Europeu de sub19 não poderá resultar numa valorização exponencial destes jogadores?

Não faz todo o sentido apostar na manutenção destes jogadores agora que temos equipa B?

E não poderão render algo em termos desportivos na equipa sénior antes de irem para outros campeonatos?

Pelo que soubemos ontem as contas não estão nada famosas e o tempo deveria ser de apostar na prata da casa e reduzir ao máximo os investimentos em jogadores e em comissões a amigos.

2 comentários:

Daniel disse...

Caro MRL,
depois de ler o que escreveu, confesso que me deixou a pensar em dois dos temas que aborda. Como me pareceu que o escreveu, por partilhar a minha preocupação, deixe-me lançar dois desafios:

1) Relativamente aos jogadores da formação, que ainda não têm contrato profissional, qual a sua sugestão, no que o SCP deveria fazer, de forma a garantir estes estejam dispostos a assinar quando chega a altura?

2) Quando refere "comissões a amigos", quero acreditar que o faz por conhecer situações concretas. Não acredito que um sportinguista acuse de forma leviana os seus dirigentes, sem a certeza do que diz. Neste caso, por escrito, o que antes de mais, e correndo o risco de estar a cometer pelo menos o crime de difamação, seria uma tremenda burrice!
Assim, estando convicto que sabe bem o que escreveu, convido-o a expor as situações que conhece. Garanto-lhe que me terá a seu lado de forma a castigar quem prejudica o nosso grande SCP!!

SL

Sara disse...

Eu queria saber se essa academia de futebol Apate tem algum outro esporte, porque eu realmente quero começar a jogar golfe, mas eu escolheria e associar aqui me disseram que é das melhores academias.