terça-feira, 7 de agosto de 2012

Aperta com eles!

Este fim de semana o Sporting jogou mais 2 jogos tendo perdido com o Getafe e tenho ganho ao Ath. Tetouan. A meu ver, mais importante que os resultados são as exibições. E nesse campo as coisas não foram famosas, mesmo considerando a vitória por 3-1 com a equipa com menos titulares.

Tudo bem que ainda faltam 2 semanas para o primeiro jogo de competição. Mas é preciso não esquecer que no espaço de 2 semanas (de 19 de agosto a 2 de setembro) teremos 5 jogos: deslocações ao Guimarães e Maritimo, recebemos o Rio Ave e temos os 2 jogos do playoff de apuramento para a Liga Europa. São jogos de dificuldade média/alta e que poderão comprometer em muito a época 2012/2013.

Assim, seria de esperar algo mais da equipa, que ao contrário dos nossos adversários, tem jogado contra equipas de 2º plano. E mais uma vez sublinho: Não esperava goleadas nem vitórias em séries. Esperava um pouco mais em termos de exibição. Tal como também esperava um tipo de jogo menos baseado em cruzamentos.

Tentando ser optimista, há alguns aspectos positivos. Ao que parece vamos manter o Rui Patricio, o Insua e o Elias, jogadores que a continuarem a sua evolução, poderão ser decisivos. Tivemos também uma pequena amostra do que poderá fazer Carrillo, o jogador mais desequilibrador do plantel. E esta semana chegam o Labyad e o Viola, que podem também acrescentar algo à equipa.

Concluindo, acho que os sportinguistas estão apreensivos quando faltam menos de 15 dias para um ciclo de jogos muito importante. No entanto, e como é habitual, continuamos a acreditar que tudo vai melhorar e que no dia 19 em Guimarães poderemos ter uma boa surpresa. Para isso, nada melhor que repetir um dos cânticos de Alvalade: “Aperta com eles, Sá Pinto!”

0 comentários: