quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estarei a ler mal ?

"PROPOSTA DO ACCIONISTA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


O Sporting Clube de Portugal, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 28 de Setembro de 2012, que seja aprovado um voto de confiança à Administração da Sociedade e a cada um dos seus membros, ao Conselho Fiscal e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas.

Lisboa, 7 de Setembro de 2012

Sporting Clube de Portugal"

As minhas dúvidas:

1- Porque apresentaram o pior resultado liquido de sempre ? (na mesma ordem de grandeza dos nossos proveitos, mas.... negativo)
2- Por causa da valorização do nome Sporting após vários casos envolvendo dirigentes desta administação?
3- Porque fazem parte de uma lista restrita da UEFA com problemas no fair-play financeiro?
4- Porque ficámos em 4º lugar no campeonato ?
5- Porque vamos participar na Liga Europa enquanto que os nossos concorrentes vão à Champions ?
6- Porque dizem estar a valorizar os passes dos jogadores que já pertencem a terceiros (fundos) ?  

Voto de confiança? Estarei a ler mal?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.

Se estiverem convencidos da qualidade do trabalho realizado, não necessitam de votos de confiança para nada. Uma SAD é uma empresa, visa a obtenção de lucro num misto de equilíbrio entre o sucesso desportivo e a obtenção de mais-valias para os accionistas e, infelizmente, nesta não tem sucedido nem uma coisa nem outra.

A necessidade de voto de confiança é a consequência natural do mau desempenho da sociedade. Sabendo isso, os responsáveis procuram revalidar nos investidores uma política que, no actual cenário macroeconómico, revela-se perigosa e imprudente mas que dificilmente poderia produzir resultados por se encontrar a meio caminho.

Aqui há uns tempos escrevi num post do JG que não tínhamos estratégia mas confesso que estava enganado. Temos sim e tem nome, por muito que nos doa chama-se "fuga para a frente". Todos temos esperança que resulte mas todos sabemos dos perigos de a tomar.

Aconteça o que acontecer, concorde-se ou não com a Direcção, estamos todos no mesmo barco. Nestes tempos difíceis, o melhor voto de confiança é mesmo não saltar e desistir mas continuar a ajudar o Sporting conforme se puder.

Abraço de Leão,
Verdão.

MRL disse...

Amigo Verdão,

entendo esse ponto de vista mas começa a custar muito depositar nas mãos desta gente o dinheiro do Sporting. As minhas quotas e lugar cativo são do Sporting e nunca deixarei de pagar. Mas com esta actuação começo a pensar se nao é preferivel fazer uma retenção até termos uma gestão que defenda os interesses do SCP.