segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pena Suspensa

Luís Duque e Rui Meireles, que no Verão de 2000 eram Presidente e Responsável Financeiro da SAD do Sporting, respectivamente, foram hoje condenados em tribunal pelo crime de fraude fiscal no âmbito da transferência de João Vieira Pinto para o Sporting nesse mesmo ano.

O tribunal considerou provado que os arguidos, no âmbito da contratação de JVP pelo Clube, "desoneraram-se da responsabilidade" de pagamento de impostos no prémio de assinatura pago ao jogador, no valor de 4,2M€, tendo sido condenados, cada um, a dois anos de prisão por evasão fiscal, com suspensão por quatro anos e três meses, e ainda, ao pagamento de uma indemnização ao Estado no valor de cerca de 170m€.

Luís Duque é hoje, novamente, Administrador da SAD do Sporting.

JVP, por sua vez, foi condenado pelo crime de fraude fiscal, tendo sido aplicada a pena de um ano de prisão, suspensa por igual período, e ao pagamento de uma multa no mesmo valor dos arguidos acima citados. JVP é hoje director na Federação Portuguesa de Futebol, responsável pelo acompanhamento das selecções profissionais de futebol.

Os condenados já indicaram que irão recorrer das suas condenações.

0 comentários: