quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reflexões desapaixonados de um apaixonado – II

UMA ASSEMBLEIA GERAL OU NÃO TANTO

Realizar-se-á no próximo Domingo mais uma Assembleia Geral do Sporting, com o principal intuito de aprovar ou não o Relatório e Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício que findou em 30 de Junho de 2012. E enfatizo – para analisar, aprovar ou não o relatório e Contas do nosso Clube.

Calcorreando os inúmeros blogues, sites, twiters e outras redes sociais, são ínfimos ou quase inexistentes os comentários, discussões, as análises e sugestões sobre tão importante instrumento de reporte do nosso Clube.

Pelo contrário pululam todo o tipo de discussões, com maior ou menor grau de civismo, sobre matérias que, apaixonantes para quem ama o Sporting, na maior parte dos casos estão a montante das políticas e apostas que foram feitas e se encontram plasmadas no citado relatório.

Tal como o País, nós os Sportinguistas parecemos estar mais interessados na guerra política e demagógica, nos projectos pessoais e de poder, na fácil crítica despida de alternativas, num constante bota-abaixo que mais não faz do que nos assemelhar aos partidos políticos que nos colocaram na situação de emergência nacional em que nos encontramos.

Independentemente de estarmos de acordo ou não com o trabalho desta Direcção, é nos pontos da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral que nos devemos concentrar, questionando se assim o entendermos, sugerindo se assim quisermos, manifestando-nos se assim julgarmos por bem (pela palavra fundamentada) e não criando um clima de facções, disputas pessoais e um clima de conflito que apenas servirá para enfraquecer o Sporting.

É altura de entendermos, de uma vez por todas, que com esta ou outra Direcção, só existindo união, crítica construtiva e feita dentro do clube, poderemos voltar à senda das vitórias. Só com propostas sérias e não demagógicas poderemos reverter a tremendamente difícil situação económica do Clube. Só com realismo e racionalidade o Sporting poderá reerguer-se e ultrapassar os desafios que ora lhe são colocados.

Esperemos que tenhamos uma Assembleia Geral e não «um ou não tanto»!

Sporting sempre, mas sempre mesmo

Pedro Monteiro Fernandes

2 comentários:

AMF disse...

É isso mesmo, leão!

MRL disse...

Da ordem de trabalhos destaco claramente a aprovação do Relatório e Contas da época 2011/2012.

Mesmo quem não tem conhecimentos de Gestão ou de Contabilidade, deverá prestar especial atenção a este Relatório porque o que ele apresenta é o resultado de tudo o que aconteceu no 1º ano do mandato de Godinho Lopes. Todas as decisões desta Direção estarão lá refletidas e por isso os euros que lá constam são mais uma forma de avaliar a sua prestação.

Por coincidência ontem tivemos uma AG de outro clube. Todos sabemos como correu. Espero bem que consigamos dar o exemplo e ser diferentes, promovendo o debate mas sempre com educação e respeito.