quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Que raio de noticias

Ler o Record hoje é bom para nos animarmos, não em temos de otimismo quanto ao futuro, mas simplesmente para rir um pouco com tanto disparate. Ou então, para aqueles que mais sofrem pelo Sporting, ficar ainda mais triste.

Logo na página 2, na crónica de Carlos Barbosa da Cruz lê-se: “Alguém acha que a equipa com um processo eleitoral às costas jogaria melhor?”. Diz ainda: “O Sporting (…) deve retomar a cultura de cumprir mandatos, mesmo em momentos que não são particularmente entusiásticos”. Eu digo (ironicamente): Sim, vamos continuar a apoiar até descermos de divisão e até termos capitais próprios no SCP de 300 e tal milhões de euros negativos!

Nas páginas sobre o Conselho Leonino, percebemos que ontem o sócio Menezes Rodrigues propôs um voto de confiança à direção. Tal como as contas, aprovada! Estes sócios, além de iluminados, são masoquistas.

Ainda nessas páginas, num pequeno comentário de Bernardo Ribeiro (um dos que dizia muito bem desta direção), está escrito: “(…) o Sporting está à deriva. E com a saída de Godinho pode até piorar”.
Piorar? Como? Jogar pior? Gastar mais? Expliquem-me por favor!

Outro comentarista, de nome Alexandre Carvalho, diz: “O Sporting não precisa de mais focos de instabilidade. Necessita isso sim, de equilíbrio e, acima de tudo, de dinheiro. Muito dinheiro”. Isto é mesmo para rir. Explique-me o senhor jornalista como é que se arranja dinheiro? Ainda para mais com um presidente destes. Como?

Nas páginas destinadas ao porto, lê-se esta pérola: “SAD apresenta lucro de 12,8 milhões de euros”. Mais à frente : “ … os capitais próprios voltaram a ser positivos atingindo, a nível individual, os 2,256 milhões de euros. Já o passivo, esse diminuiu 3,3 milhões de euros. Desta forma, o cenário de falência técnica, que acontece quando o passivo excede o valor do ativo, está afastado”. Pois… a Sporting SAD, em Junho de 2012 tinha um capital próprio negativo de 76 milhões de euros! Também é falência técnica? Ou já tem outro nome?

E será curioso comparar as contas do porto com as do SCP (quando estas forem publicadas, o que deve estar por dias, acho eu...).

Para terminar, e voltando ao assunto Sporting, lê-se: “Juve Leo suspende apoio à equipa”.
Lindo! Não apoiam a equipa mas continuam a apoiar a direção que ajudaram a eleger.

0 comentários: