sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Para variar um pouco

Hoje não vou escrever sobre as asneiras desta semana do Conselho Diretivo do Sporting. Não me vou pronunciar sobre a novela Izmailov ou sobre os 750 mil euros recebidos pelo Carriço.

Escrevo porque saiu um artigo interessante no jornal Record onde podemos ver a lista de jogadores da nossa Liga que terminam contrato a 30 de Junho de 2013. Como jogo bastante FM2013 é para mim normal que os clubes estejam atentos a estas situações para poderem reforçar o plantel da época seguinte.

Assim, destaco os seguintes jogadores, que segundo essa lista estarão livres dentro de 6 meses e que na minha opinião poderiam ser bons reforços para o SCP: Salino, Edimar, Steven Vitória, Roberge, Hugo Viana e Abdi.

Dessa lista fazem parte o Nuno Reis e o Wilson Eduardo, mas esses terminam contrato com o Olhanense e Académica, voltando automaticamente ao SCP.

Com estes jogadores (a custo 0), com os jogadores da formação, com alguns dos que já temos e com 2 ou 3 reforços (com investimento associado), penso que poderiamos formar uma boa equipa, capaz de assegurar os mínimos exigiveis (3º lugar) e, ao mesmo tempo, permitir a obrigatória redução significativa de custos.

2 comentários:

Anónimo disse...

olha que no caso do edimar acho que o que termina é o empréstimo do Cluj ao Rio Ave (= ao caso do Wilson, portanto)

MRL disse...

Admito que sim. Nesse caso sai do lote.