sexta-feira, 19 de julho de 2013

Plantel atual - lacunas

1 Defesa direito – Só com o Cedric, e partindo da ideia que o Ricardo Esgaio não é defesa (e sim extremo), fica a faltar um jogador que seja alternativa ao português.
1 Médio centro – Assumindo que o Sporting jogará com 3 jogadores no meio campo (1 trinco e 2 MC ou 2 médios defensivos e 1 médio mais ofensivo) e que temos Rinaudo, André Santos e William para as posições mais recuadas e Adrien, André Martins, Zezinho e Labyad para as posições mais avançadas, parece-me que falta 1 jogador com mais experiência e que ofereça mais qualidade a este setor.
1 Ponta de lança – Considerando como certa a vinda do Fredy Montero e a saída do Viola, ficamos com 3 jogadores para esta posição. Sei que é algo discutível considerar o Cissé e o Wilson Eduardo verdadeiros pontas de lança, mas vou assumir que irão concorrer para essa posição. Assim, acho claramente que deveríamos ter mais um jogador porque não deixam de ser 3 jogadores que ainda nada provaram, ou porque nunca jogaram em Portugal ou porque têm características diferentes daquelas que provavelmente iremos precisar.
Para terminar, e fazendo a ponte com o post anterior, este mês e meio até ao fecho do mercado deverá também ser útil para avaliar a necessidade de ter mais 1 central. Veremos se o treinador irá apostar num jovem para jogar ao lado de Rojo , se Maurício é melhor do que as atuais expetativas ou se então temos aqui um outro problema para resolver.

3 comentários:

Anónimo disse...

A única coisa que precisamos é um bom e experiente ponta de lança. O resto temos em quantidade e qualidade, até a mais...
Mas ainda não aprenderam deixem-se de "merdas".

Anónimo disse...

Se me é permitido queria dizer o seguinte:
O zzzzpddoorrrgggggeeenddd é filial do fifica.

PORTO

MRL disse...

Caro anónimo, nao entendi o seu comentário. O que é que não se aprendeu? Acha que temos lateral direito suplente?