quinta-feira, 10 de julho de 2008


Recebi ontem via correio a carta para a renovação do meu lugar especial. Vou pagar 340 euros para ter acesso ao jogo com a Sampdoria (apresentação aos sócios), aos 15 jogos do campeonato nacional, aos 3 jogos da champions league e ainda vou ganhar um dvd chamado "A maior potência desportiva nacional" e vales de desconto no valor aproximado de 100 euros.

Fazendo as contas, irei pagar 17,89 euros por cada um dos 19 jogos. Estamos a falar num lugar que se situa na bancada central nascente e por isso não me parece ser um valor muito caro (não estou a incluir o valor que paguei para ter o lugar durante 20 anos).

Na carta que recebi, é referido ainda que os sócios que marquem presença em mais de 90% dos jogos da Gamebox Champions (17 em 19 jogos) habilitam-se a ganhar um fantástico prémio no final de época. Parece-me uma boa ideia, com o objectivo de premiar aqueles que frequentemente se deslocam ao estádio. Mesmo sabendo que os cartões são transmissiveis...

Inclui ainda uma promoção para que os sócios detentores de Gameboxes que consigam angariar vendas de outras gameboxes sejam também premiados com produstos sporting. À semelhança do que já tinha sido feito no ano anterior (com angariação de sócios) parece-me também uma boa ideia.

No fundo, sou da opinião que esta campanha reflecte algo que acho importante voltar a realçar: Apesar de não concordar com a estratégia e a forma de actuar da direcção do SCP, reconheço que existem recursos humanos no universo Sporting com muito valor e que trabalham para que o clube seja cada vez maior. Muitas vezes o trabalho de muitos colaboradores fica "obscurecido" por uma imagem negativa transmitida pelas chefias e quadros dirigentes.

Para terminar, e aproveitando o título da campanha, eu quero .... que todos vocês encarem a compra de uma gamebox como forma de fazer crescer o clube e de apoiar a equipa de futebol numa época que vai ser certamente difícil mas onde a esperança de vitória é grande. Juntem-se a nós.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro MRL

Também já paguei a minha GB – 415 Euros.

Mas eu, ao contrário do Miguel, vivo na Madeira, vou mais ou menos quinzenalmente aos fins de semana a Lisboa, tentando fazer coincidir com os jogos em Alvalade. Mas como pela ditadura das televisões raramente os jogos em Alvalade ficam dentro do fim de semana metade dos jogos não vou conseguir ir ver no Estádio. Portanto cada jogo, para mim, deve sair acima dos 40 Euros.

Não estou a “chorar” o dinheiro que gastei, porque tudo o que gasto com o Sporting é por prazer, e enquanto tiver possibilidades financeiras terei a minha GB no Estádio. Sinto é que faço um esforço proporcionalmente superior à grande maioria dos restantes “companheiros de luta” e no fim tenho como “recompensa” não ser incluído num sorteio final que se anuncia com um excelente prémio. Penso que quem teve a Graça de poder estar presente em todos os jogos na caminhada vitoriosa rumo ao título de Campeão 08/09 já foi altamente recompensado e portanto o sorteio podia, perfeitamente, ser entre todos os possuidores de GB.

Contei o meu caso pessoal, mas acredito que outros tipos de impossibilidades se põem a muitos possuidores de GB, que serão duplamente penalizados: não podem ir ao Estádio e premio… “nickles”.

PS – Parabéns pela pedalada do vosso blogue e tenho a certeza que rapidamente atingirão os 1000 posts, com um numero enorme de “comentaristas”.

Saudações Leoninas

MRG disse...

Atenção que o jogo de apresentação aos sócios, com o PSV, não está incluído na GameBox. O jogo que está incluído é com a Sampdoria.

MRL disse...

Caro 8,

Sinceramente acho que é de louvar que existam sócios como você, que apesar da distância fazem um esforço financeiro e pessoal para poderem ajudar e acompanhar o nosso clube. Tomara que houvessem muitos sócios assim.

De qualquer forma, também acho que este prémio tem um objectivo muito especifico que é aumentar a assistência dentro dos detentores de lugares especiais.

Claro que todas as medidas, podem ter sempre um caracter de injustiça para alguns, mas acho que a intenção não deixa de ser positiva.

Um grande abraço e que este ano possa assitir ao vivo o desejado título do SCP.

Caro MRG,

Obrigado pela correcção. De facto o jogo incluido na gamebox não é o da apresentação.

Saudações leoninas.