quinta-feira, 9 de junho de 2011

Obrigado















Pois é, segundo o jornal Record, o Sporting Clube de Portugal irá criar uma parceria com o Atlético Clube de Portugal para ceder equipa técnica e jogadores ao clube recém promovido à Liga Orangina.

Curioso é que tanto eu como o Miguel Lopes já vínhamos falando disto desde que a subida se adivinhava: é algo óbvio e de mútuo benefício para clubes que nos são particularmente queridos.
Óbvio porque das poucas vezes que me desloquei à Tapadinha para ver o clube da minha "terra" jogar, foram muitas as camisolas do Sporting que vi nas bancadas. Parece-me portanto justo assumir que, aliado à semelhança entre os nomes de ambos os clubes e ao antigo estatuto de "grande" do futebol português de que o Atlético gozou, são instituições que há muito já poderiam estar associadas.

Os benefícios para ambos são claros: é fácil assumir que o Atlético não terá provavelmente um orçamento que permita reforçar o seu plantel para uma competição profissional, tal como é justo assumir que haverão muitos jogadores do Sporting (jovens ou não) que não terão lugar no plantel principal, mas deverão continuar a jogar regularmente. Creio que estas duas necessidades podem ser colmatadas com esta união.

Por fim deixo em primeiro lugar um agradecimento à direcção do Sporting por auxiliar o clube da minha "terra" (altruisticamente ou não) e em segundo lugar uma pergunta no ar: poderá esta iniciativa mitigar não só a necessidade, mas também os encargos financeiros de criar uma equipa B?

0 comentários: