sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Júlio Alves – um banho turco?


O Sporting terá garantido junto do Besiktas o empréstimo de Júlio Alves, 21 anos, internacional sub-21 por Portugal, para a sua equipa B.

Visto ser português, jovem e com larga margem de progressão, internacional, e já com alguma experiência, à partida, parece uma boa aposta (ao que parece haverá opção de compra; não sei a quem caberá o pagamento dos ordenados ao jogador).

Mas pensando melhor na coisa: Júlio Alves notabilizou-se ao serviço de Rio Ave (I Liga), fez parte da selecção de sub-20 vice-campeã do mundo em 2011, e passou por clubes relevantes no estrangeiro (mesmo jogando pouco). Porquê vir agora para a II Liga se provavelmente teria lugar na maior parte das equipas da I Liga?

O que me faz desconfiar ainda mais deste negócio foram os contornos das transferências de Júlio Alves do Rio Ave para o estrangeiro, no final da época passada. Segundo a comunicação social, Alves, foi vendido ao At. Madrid por qualquer coisa como 2,5M€. E não é que passadas poucas semanas, sem ter feito qualquer jogo oficial pelo emblema espanhol, é emprestado pelo At. Madrid ao Besiktas, sendo que poucos dias depois o clube turco exerce o direito de compra por 3,1M€ (50% do passe)... Este negócio foi, no mínimo, estranho.

Esperemos que a sua chegada ao Sporting se deva a motivações estritamente desportivas, e que seja uma aposta bem sucedida. E que este jovem abra os olhos, para que não esteja apenas a encher os bolsos a comilões.

0 comentários: