Complementando o meu ultimo post, só me parece haver uma saída para este novelo em que o Sporting está enredado! Uma saída a ser aplicada pela tal Direcção e pelo tal Projecto que temos todos juntos de encontrar!
Não me parece haver espaço para cortar muito mais despesas. excepto na diminuição do passivo e dos juros consequentes. Mas essa não me parece possivel ser de grande monta no imediato!
A saída, na minha opinião, passa pelo aumento de receitas. Um aumento substancial! Esse aumento não será possivel pelas receitas de TV dos jogos nacionais, já vendidas e recebidas à distância. Também não será possivel pelo marchandising, ao que dizem, vendido á TBZ e com renda fixa anual (Será assim????). Portanto, o dinheiro terá de vir por outras vias! Pela quotização, pelas receitas do futebol, eventualmente pela rentabilização dos jogadores, que terá de ser feito sem destruír valor á equipa de futebol, antes acrescentando-o, porque os títulos são essenciais, até do ponto de vista financeiro e não só pelas pelas receitas directas que trazem. Também o são pelas pessoas que acrescentam para o Sporting. Sócios ou simpatizantes! Que indirectamente acabam por representar receita, até pelo volume que aportam ao clube e que não deixa de ser tido em conta em negócios que envolvam publicidade!
E não esqueçamos que vai ser vital estar na Champions para o ano e nos próximos anos! Esse é o unico ponto em que concordo com Soares Franco!Mas só nos principios porque os métodos desta Direcção para lá chegar só por mero acaso poderão continuar a resultar! Lembro que na próxima época só o campeão português terá acesso directo para a Champions 2009/10! O 2º entra na 2ª pré-eliminatória e o 3ª fica fora!
É sem duvida uma equação complexa. É necessário investir e por outro lado é preciso manter as contas equilibradas! E isso só poderá ser feito por gente com competência, com capacidade e que conheça este negócio a fundo! O que não é certamente o caso de Soares Franco e da sua equipa, em qualquer das 3 vertentes!
A recente campanha de angariação de socios é mais um exemplo da doentia incapacidade desta Direcção! Uma campanha bem pensada (por outros) e mal executada (por estes)! No timing escolhido, nas condições comerciais oferecidas, nos pequenos detalhes do cartão (emblema; referência ao BES)!
É essencial pensar o futuro, relembrando os erros do presente e do passado recente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário