quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estamos cheios de pressa?

"A eleição de Godinho Lopes já não pode ser contestada em tribunal. Terminou na terça-feira o prazo de seis meses para impugnar os resultados do acto eleitoral, que elegeu o engenheiro dia 26 de Março. E no mesmo dia a direcção do clube mandou destruir os boletins de votos, que estavam guardados numa sala em sacos de plástico.

A decisão não caiu bem na Mesa da Assembleia Geral, liderada por Eduardo Barroso, eleita pela lista C, a do candidato Bruno de Carvalho, que chegou a interpor uma acção em tribunal para impugnar os resultados do acto eleitoral dada a diferença de votos dele (36,15%) para Godinho Lopes (36,55%)."

In Diario de Nor«ticias electronico, 29.09.2011

6 comentários:

Mauro Silva disse...

Acontece que o prazo legal para qualquer acção relativa ao processo eleitoral, que era de 6 meses, expirou...

Posto isto, para quê guardar mero papel. Recicle-se isso e siga...

Se isto era suposto atingir um qualquer objectivo de causar polémica, falhou redonda e pateticamente...

SL

MRL disse...

Eu se fosse Direcção tinha desde logo proposto nova contagem, para eliminar quaisquer dúvidas.

Não quiseram.

De qualquer forma essa decisão era da AG, tal como a decisão de destruir os votos.

Tudo mal feito , como sempre.

Dezperado disse...

MRL

Não percebi, a decisão de destruir os votos deveria ser votada na AG????

SL

JG disse...

Mauro, se voce gosta de cordeirinhos mansos, tudo bem. Eu de facto, nunca fui e nunca serei.

A noticia foi colocada sem comentários para cada um tirar as ilações que entender por bem.

Quanto ao comentário do MRL, penso que o que ele quiz dizer, é que a decisão de mandar destruir os boletins é da Mesa da AG! Ou seja, não se pretendeu dizer que a decisão teria de ser votada em AG, mas apenas que a competencia seria do orgão social Mesa da AG e não do orgão social Conselho Directivo.

Independentemente de todas as interpretações que se possam fazer deste gesto, andou de facto mal a Direcção ao substituir-se á Mesa, porque à mulher de César...

JG disse...

Gostava de acrescentar algo, ainda a respeito do comentário do Mauro e sem que pretenda que ele me leve a mal por isso, porque já chega de guerras entre nós, sportinguistas.

Unanimismo é tudo aquilo de que nós não precisamos. União, sim, unanimismo, não. Porque se tivesse existido uma consciencia critica nos ultimos 20 anos dentro deste clube não tínhamos chegado onde chegamos.

Comeu-se tudo, papou-se tudo, acreditou-se em tudo. E estamos como estamos.

Esta Direcção tem um mandato e merece ter todas as oportunidades para mostrar o que vale. Alias, tem existido da minha parte um esforço por não criticar, desde que esta Direcção foi eleita. Independentemente de poder não estar de acordo com algumas coisas que foram feitas. E garanto-lhe que não concordo com muitas. Mas...é preciso dar à Direcção a oportunidade de ter força interna, até para travar algumas guerras externas que o Sporting precisa de ganhar.

Isso não deve significar no entanto uma carta branca para tudo e acrescento que mantenho as duvidas quanto ao resultado da eleição. As mesmas duvidas que Al Gore teve noutra eleição há uns anos, num outro local... Por isso mesmo e aceitando a destruição dos boletins, não compreendo a pressa da Direcção em tomar uma decisão que deveria ser tomada por outros. Que têm competencia para isso e não são parte interessada!

Daqui a duas horas lá estaremos em Alvalade para tratar do que realmente nos interessa. E desde que esta Direcção obtenha o sucesso que todos nós queremos, que para mim passa por três vectores essenciais: sucesso desportivo, crescimento da influencia do Clube e dos seus valores na Sociedade e manutenção do futebol na mão do Clube (leia-se Sócios) tudo o resto será secundario...

No entanto, hoje como ontem, o papel de vigilancia dos socios sobre os que foram eleitos é vital para o futuro do Clube!

Mauro Silva disse...

JG,

Não foi, de todo, minha intenção criticá-lo a si ou ao post. Apenas, e tão só, aos mídia que lançam este tipo de notícias a ver qual(ais) cola(m)...

De mim, recebem o mesmo: desprezo, porque é isso que os mídia merecem!

Quanto à Direcção se adiantar à Mesa de AG, é um erro de facto (e atenção, caso se confirme)!

Agora daí a ver supostas polémicas nissso é... uma caça às bruxas, literal e figurativamente! Estou farto disso no Sporting. Vivemos disso há anos, e há anos que definhamos também por isso...

Outra coisa, não gosto de cordeirinhos mansos... mas também não gosto de lobos e raposas, e não é por isso que deixamos de conviver.

Por último, dizer apenas que a Mesa de AG não é parte interessada em coisa alguma, porque deixou de pertencer a qualquer lista candidata a partir do momento em que foi eleita em sufrágio!

Obviamente, dito isto, e concordão na questão da união versus unanimismo, temos jogo daqui a bocado e... convenhamos, tudo isto é fútil demais para que sequer o discutamos como se de vida ou de morte se tratasse...

Um abraço