quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A história do Joaquim (ou será do Patricio?)

O Joaquim começou no trabalho novo cheio de confiança. Tinha tomado uma decisão importante e acertada no primeiro dia de trabalho e era visto como a nova estrela em ascensão naquela empresa de consultoria.

No segundo dia, tomou uma má opção. É verdade que foi forçado a toma-la sem rede, sem qualquer apoio por parte dos colegas, que dominavam mal o assunto e não o ajudaram. Pouco importou a falta de ajuda ou o facto de a empresa estar já praticamente falida devido às repetidas más decisões tomadas por outros, com muito mais experiencia, antes dele. Pouco importou ainda o facto de os chefes não perceberem nada do assunto e terem passado os ultimos 20 anos a gerir mal e a tomar decisões péssimas!

Os donos tomaram o Joaquim de ponta a partir daí tudo o que se passava de mau na Empresa era culpa do Joaquim, que apesar da tremenda carga que lhe colocaram em cima, foi ganhando experiencia e o respeito dos clientes, pela qualidade do seu trabalho. Contudo, dentro da Empresa, quando por azar cometia um erro falava-se logo em despedir o incompetente do Joaquim, apesar de cometer muito menos erros que os colegas, a maior parte deles recentemente contratados e vindos de empresas espanholas, americanas e inglesas...

O Joaquim temia cada erro que podesse cometer, mas suportava a pressão. Começou no entanto a pensar em mudar de ares, para um sitio onde o respeitassem, onde as suas qualidades fossem reconhecidas. Onde não fosse enxovalhado!

Qualquer semelhança desta história com as de Patricio, Moutinho, Miguel Veloso, Djáló ou Varela, entre outros, é pura coincidencia!

1 comentários:

DUARTE disse...

O Sporting foi multado pela CMVM em 25.000 euros, em processo de contra-ordenação "pela violação do dever de divulgação imediata de informação privilegiada e do dever de veracidade da informação, respeitante ao emitente, prestada à CMVM e ao público".
Vou estar muito atento a esta situação e a eventuais muitas outras, para ver se há dualidade de critérios.