domingo, 11 de setembro de 2011

Lá conseguimos ficar a 7 pontos

Há uma linha que separa a vitória da derrota. Essa linha foi a expulsão do jogador do Paços.

O minuto 70 do jogo de ontem mudou por completo o nosso domingo de hoje. A expulsão do jogador do Paços teve como consequência uma reviravolta que já nem os sportinguistas das claques acreditavam (como se houvia pelos seus cânticos).

A vitória, conseguida naqueles últimos 20 minutos, veio dar nova esperança e agora todos acreditam que a tendência exibicional e de resultados poderá mudar.

No entanto, termos conseguido marcar 3 golos a uma equipa com 10 jogadores não pode apagar tudo o que fizemos contra 11. Principalmente não pode apagar as falhas na finalização da 1ª parte e a exibição na 2ª parte onde voltámos a mostrar uma inacreditável desorientação em campo.

A minha reacção e o que escrevo hoje é sem dúvida diferente do que reagiria se ao minuto 70 não tivessemos ficado em superioridade numérica. Por um lado ainda bem que assim é. Por outro, não posso deixar de dizer que começo a ficar muito desiludido com o trabalho da nossa equipa técnica. Há falhas tremendas em termos de organização e de táctica. O posicionamento dos nossos jogadores é dificil de explicar (grandes buracos no meio campo), a dinâmica completamente inexistente e o que dizer do número de cruzamentos para a área? A maioria não chega lá, e os que chegam, não encontram lá ninguém.

A paciência dos sportinguistas está a esgotar-se e nós não somos parvos. A vitória foi uma alegria inesperada, mas a exibição não nos deixou menos preocupados. Continua a haver muito trabalho que não é feito. E já passaram 2 meses.

4 comentários:

MaximinoMartins disse...

Então e diga-nos lá...: ficou indiferente quando aos 4 minutos o Paços ficou a jogar com 14?

É que temos de julgar as situações com todas as varáveis não é...?

MRL disse...

Claro que não fiquei indiferente.

Claro que acho que as arbitragens que temos nos nossos jogos não são iguais às dos jogos dos outros clubes.

Mas daí a pensar que as nossas fraquissimas exibições devem-se às más arbitragens vai um longo caminho.

Sisnando disse...

E quantas vezes já não jogámos contra 10 durante mais tempo e não ganhámos?

MRL disse...

Já aconteceu também.

Mas a questão importante, na minha opinião, é que com ou sem roubos da arbitragem, o nosso futebol é fraco, sem dinâmica e com falhas inconcebíveis para quem já tem dois meses de treino.

No entanto, também fiquei com esperança que esta vitória possa mudar a confiança e moral dos nossos jogadores e possamos começar a mostrar alguma qualidade exibicional nos próximos jogos.