sexta-feira, 24 de maio de 2013

É preciso paciência

Despedir domingos talvez tenha sido um dos maiores erros do Clube dos últimos anos.

Mas não é disso que venho escrever, mas sim do seu caráter que me tem deixado muito a desejar desde que deixou o Sporting (já para não falar no passado, em especial dos seus tempos de jogador).
Desportivamente (no curto espaço de tempo que orientou a equipa) a sua passagem pelo Clube foi um fracasso: o futebol praticada era medíocre, e os resultados falam por si. Nunca achou que devesse colocar o lugar à disposição. Acabou por ser demitido, continuando a receber o ordenado. Até aqui tudo bem, até podia ter exigido a indemnização a pronto pagamento, portanto era um direito seu.

Passados largos meses, finalmente arranjou emprego, no Deportivo da Coruña. Consta que o Sporting ainda ficou a pagar parte do ordenado. Desportivamente (no curto espaço de tempo que orientou a equipa) a sua passagem pela Galiza foi um fracasso. Aí já decidiu colocar o lugar à disposição. Saiu, sem sucesso, e sem indemnização.

Esta semana o Sporting apresentou Leonardo Jardim como treinador. Na conferência de imprensa terá dito algo como “ninguém fez melhor depois de mim (nos clubes por onde passei)”. O que por sinal não será mentira nenhuma.


Curioso é hoje aparecer domingos muito ofendido e atingido na sua dignidade profissional com essas declarações, quando nem sequer seria visado das palavras de Leonardo Jardim (dp orientou o braga antes de LJ). Não deve estar a conseguir arranjar emprego e é mais um a querer aparecer nos jornais à conta do Sporting. Não nos atires areia para os olhos domingos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que cegueira, isto foi só para encher jornais. O homem foi interpelado à saída de um evento com as declarações de alguém que está muito longe de ser algum feiticeiro como o Bela Guttmann para tentar vir justificar as suas saídas precoces. Claro que esteve mal e faltou ao respeito aos colegas. Também já têm o post do JF preparado? Também forçou a saída e tinha mais era que ir para a reforma? E quem é que meteu o Jardim em Alvalade, não interessa? O futebol em Portugal é uma aldeia, onde mandam dois ou três e infelizmente não está nenhum em Alvalade. Se o passado recente foi como foi este Sporting a esmolar mete dó.

kevs disse...

Caro anónimo,

O que você escreve é muito bonito, mas completamente ao lado. Só lhe faltou insinuar que as declarações do dp não foram dele, mas minhas, para depois escrever este post.

O post é sobre o caráter de uma pessoa, baseado em dois pontos factuais: i) o seu comportamento diferente perante duas situações equivalentes, e ii) o facto dessa mesma pessoa se ter sentido atingido com algo que não o visava.

O resto é areia para os olhos.

Saudações Leoninas

Joaquim Agostinho disse...

Choramingos... igual a ele próprio!