quarta-feira, 11 de setembro de 2013

As contas finais

A recente publicação do Relatório e Contas da SAD relativo à época 2012-2013 volta a evidenciar o descalabro que foi a gestão da anterior Direção e vem suportar a estratégia levada a cabo pela Direção atual.

Em grandes números destaco:

Total de proveitos sem transferência = 32 milhões de euros

Total de Gastos com pessoal = 42 milhões de euros

Só estes dois valores evidenciam o escândalo que se passou no nosso clube nestes 2 últimos anos. Só não viu quem não quis. E quem não quis, fez muito mal ao nosso Sporting!

Depois temos ainda:

Fornecimentos e Serviços externos =  17 milhões de euros

Outros Gastos operacionais = 7,5 milhões de euros

Amortizações do plantel (passes dos jogadores) = 19 milhões de euros

Vamos já com 54,5 milhões negativos aos quais podemos abater 19 milhões de mais valias com vendas de jogadores. Mas falta ainda suportar resultados financeiros (essencialmente os juros) que são mais 7 milhões de custos.

No final de contas, são quase 44 milhões de euros de prejuízo a juntar aos 46 da época anterior. Quantos anos de austeridade e de redução da massa salarial serão necessários para recuperar este descalabro? Temos mesmo que nos habituar a esta nova conjuntura, que no entanto, poderá dar-nos muitas alegrias. Basta bom senso e sportinguismo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Caro Webmaster,

Considerando a qualidade do seu website, gostaríamos de lhe oferecer uma troca de links entre o seu blog e o nosso portal de resultados desportivos em direto .

Antecipadamente gratos pela sua resposta, subscrevemo-nos,


Atentamente,

MeusResultados.com
support@meusresultados.com