quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A rábula dos dias e horas dos jogos...

A respeito dos dias e horas dos jogos de campeonato que se seguem aos da Liga Europa parece existir alguma descordenação interna no Sporting. O Treinador diz uma coisa, a Liga diz outra e não se percebe bem o papel do director desportivo em tudo isto.

Das duas uma, ou o treinador não tem razão e não devia vir para conferencias de imprensa falar nesse assunto, que seria clarificado internamente ou até tem razão e os dirigentes calam-se e acobardam-se mais uma vez para não fazer frente aos superiores interesses de terceiros.

De qualquer modo, há uma coisa que me faz confusão. Se o treinador não tem razão e a Liga regulamentou esta questão, com as equipas que jogam fora a jogarem segunda após os jogos de quinta, então porque é que jogamos fora num domingo, na Luz, após o jogo da Liga Europa? Pelos regulamentos (implicitos?) deveríamos ter jogado segunda. Ou não é assim?

Algém tem coisas para explicar a este respeito...

Outra questão que me parece importante colocar em cima da mesa é o equilibrio entre os interesses das televisões e o dos clubes, neste caso os do Sporting, que mais uma vez parece ser o patinho feio destas coisas, sempre comido pelo interesse dos outros. E não falo só na questão desportiva relacionada com os tempos de descanso. Domingo vimos um estadio quase cheio com um jogo ás 18H15. Não o estaria certamente se o jogo fosse ás oito.

Quem paga (televisões) tem certamente interesses a defender e isso é legitimo. Mas tem de haver um equilibrio entre os interesses de negócio e os desportivos e de defesa do Clube. Parece-me que esse ponto de equilibrio está longe de ser alcançado e seria importante pensar sobre esta questão. A não ser que o balanço de forças de alguns accionistas dentro da SAD do Sporting seja diferente daquilo que nós de fora imaginamos...

0 comentários: